Após meses de especulação, a presença do príncipe Harry na coroação de Charles como Rei foi finalmente confirmada. Meghan Markle, sua esposa, ficará de fora da celebração e permanecerá na Califórnia, Estados Unidos, com os filhos do casal
Príncipe Harry na coroação de Charles
O anúncio oficial da ida de Harry à coroação do pai, o Rei Charles III, foi feito pelo porta-voz da realeza britânica. “O Palácio de Buckingham tem o prazer de confirmar que o duque de Sussex comparecerá ao serviço de coroação na Abadia de Westminster em 6 de maio. A duquesa de Sussex permanecerá na Califórnia com o Príncipe Archie e a Princesa Lilibet”, afirmou.
A presença do príncipe Harry no evento era incerta não somente porque ele se afastou dos deveres reais em 2020. O motivo principal das especulações foi a série de críticas públicas que o filho mais novo de Charles tem feito à família real.
De acordo com informações do jornal “Daily Express”, o Príncipe Harry não terá um papel formal na coroação e não deve participar das procissões após o serviço religioso. Além disso, o duque de Sussex não poderá ficar ao lado dos seus familiares na varanda do Palácio de Buckinhgham, uma vez que não é mais membro ativo da realeza.
Meghan Markle e príncipe Harry se mudaram para a Califórnia em 2020, logo após o deixarem seus cargos na realeza britânica. A última vez em que estiveram juntos no Reino Unido foi no funeral da Rainha Elizabeth II, em setembro de 2022.