Preta Gil revela motivo da separação: “Você não imagina que vá se sentir desamparada”

Discreta quanto à separação do personal trainer Rodrigo Godoy em meio ao tratamento de um câncer colorretal, Preta Gil falou abertamente sobre o assunto na manhã desta terça-feira (6).

Convidada do “Mais Você” (Rede Globo), a cantora afirmou que o casamento não estava atendendo suas expectativas já havia algum tempo – e, afirmando ter vivenciado falta de cuidados durante a fase delicada, foi ela quem decidiu terminar.

Preta Gil fala sobre fim do casamento com Rodrigo Godoy

À apresentadora Ana Maria Braga, Preta Gil falou recentemente sobre sua separação. Preta Gil e Rodrigo Godoy foram casados por oito anos e, publicamente, mostravam uma relação bastante amorosa e parceira – algo que, segundo a cantora, já não acontecia mais da mesma forma.

Na conversa, ela afirmou que ter um companheiro faz falta, mas que a separação foi algo necessário, fruto de seu instinto de sobrevivência diante de insatisfações e da necessidade de estar bem para viver o tratamento.

Rodrigo Godoy e Preta Gil
@pretagil/Instagram

“Quando a gente se casa na igreja, o padre fala: ‘Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença’. Você não imagina que em um momento tão difícil vá se sentir desamparada, que sua expectativa de cuidados não vai ser atendida”, contou a cantora, mencionando que teve dúvidas quanto a terminar em meio aos tratamentos ou esperar.

“Você fica pensando: ‘Mas será que é o momento? Será que devo?’. Discuti muito isso com os médicos, terapeutas. ‘Será que é a hora?’. Eu já estava insatisfeita com algumas coisas e, com o diagnóstico, fiquei ainda mais insatisfeita com o que estávamos vivendo como casal. Pensei: ‘Não preciso esperar ficar boa, me curar’”, disse.

A cantora afirmou ainda que, apesar de ter tomado a decisão, não foi um processo fácil de se viver – e que, na sequência, ela teve algumas “surpresas” relacionadas ao ex-marido.

Preta Gil
Reprodução/Rede Globo

“Foi uma das dores mais profundas que senti na vida. Existia muito amor, depositei nele muito esse lugar de cuidado, projetei muito”, disse ela, refletindo sobre a importância que se dá a um parceiro em comparação com o peso do apoio de amigos e familiares.

“Isso é uma coisa para a gente repensar. Por que a gente coloca marido mais importante que amigo? É natural, mas quando a gente se vê em uma situação onde o natural não acontece, você revê. Meu instinto de sobrevivência me dizia: ‘Não está bom, você vai continuar? Tem que se tratar, ter paz, ter foco na cura e está com probema pessoal tirando sua energia’”, declarou.

Preta contou que foi após sobreviver a um quadro grave de infecção generalizada – durante o qual teve inclusive de ser reanimada – que ela decidiu colocar um ponto final no casamento com Godoy.

Rodrigo Godoy e Preta Gil
@pretagil/Instagram

“Quando voltei da septicemia, renasci. Entendi que não tem por que esperar. Vai doer? Vai. Mas foi necessário”, disse, detalhando os ânimos durante o processo. “A gente se separou sem brigas – com mágoas, como toda separação é. E foi complicado porque, depois, tiveram algumas surpresas que me magoaram mais ainda“, disse.

Por fim, Preta afirmou que vê um “poder transformador” em situações dolorosas como a separação, e refletiu sobre autoestima. “A gente tem que aceitar a dor, não adianta fingir que não está acontecendo. Resolvi tomar as rédeas da minha vida. A gente coloca muita expectativa no outro, no cônjuge, mas é importante ter amor-próprio. É mais importante. Não vou dizer que foi fácil, é uma dor diária, mas a gente sobrevive. A dor tem poder de transformação – a gente pode aprender com a dor”, afirmou.

Após ter feito quimioterapia, Preta Gil está terminando a segunda fase de seu tratamento contra o câncer colorretal, que consiste em radioterapia visando diminuir o tumor. Em agosto, a cantora deve realizar uma cirurgia para remover o câncer, e tem plena confiança no processo. “Tenho certeza de que vou me curar”, concluiu.

Mais sobre Preta Gil