Nascida Lúcia Maria Werner Viana, Lucinha Lins adotou o sobrenome pelo qual ficaria conhecida em todo o País ao se casar com Ivan Lins. A atriz e o músico ficaram juntos entre 1971 e 1982 e tiveram três filhos. A união chegou ao fim, Lucinha se casou novamente, mas até hoje usa o sobrenome do ex.
Por que Lucinha Lins ainda usa o sobrenome do ex
Um ano depois de se separar de Ivan Lins, Lucinha Lins se casou com o também ator Cláudio Tovar, com quem teve uma filha. Eles já estão juntos há 40 anos e, segundo a famosa, o fato de ela ter mantido o sobrenome do ex nunca afetou o atual relacionamento.
“Eu sou a Lucinha Lins, mas eu sou a Senhora Cláudio Tovar, ponto”, declarou a atriz em participação no podcast “Prazer, Renata”, comandado pela jornalista Renata Ceribelli. No bate-papo, a artista ainda contou que tomou a decisão de continuar usando o sobrenome de Ivan por um motivo bem prático.
“Quando a gente se separou, um dia, ligou o advogado pra mim: ‘Lucinha, como é que vai ficar seu nome? Não, porque é comum você voltar a ter o nome de solteira.’ Eu fiz assim: ‘Caraca, vou ter de mudar todos os meus documentos!’ Foi a única coisa, imediata, que me passou pela cabeça, de preguiça”, explicou a atriz.
Ainda segundo Lucinha, o advogado disse que ela até poderia continuar com o sobrenome do ex, mas que deveria conversar com ele para saber se haveria algum problema. Ivan concordou que seria trabalhoso demais fazer todas as mudanças e, assim, a atriz manteve o sobrenome do músico.
“As pessoas sabem que eu sou a mulher dele [Cláudio Tovar], independente de eu ter sido casada com o tal do Ivan Lins. Ter mantido o nome do meu primeiro marido não mudou em nada meu casamento atual”, afirmou a atriz ao podcast.