Jennifer Lopez solicitou o divórcio de Ben Affleck e pediu a remoção do sobrenome do ex-marido, buscando restaurar seu nome de solteira
Jennifer Lopez e Ben Affleck, que se casaram há dois anos, estão se separando oficialmente. De acordo com a revista People, os documentos do pedido de divórcio mostram que a cantora quer restaurar seu nome de solteira, Jennifer Lynn Lopez, removendo o sobrenome do ator. A razão para a separação também foi revelada.
Por que Jennifer Lopez pediu divórcio de Ben Affleck
No dia 20 de agosto, Jennifer Lopez formalizou o pedido de divórcio de Ben Affleck, exatamente dois anos após o casamento. A revista People teve acesso aos documentos oficiais do pedido, que revelam que Lopez deseja voltar a usar o nome de solteira, Jennifer Lynn Lopez, retirando o sobrenome do ex-marido.
O pedido de divórcio destaca “diferenças irreconciliáveis” como a principal causa da separação. Além disso, JLo não solicitou pensão alimentícia e está buscando resolver a divisão de bens e dívidas de maneira justa. O documento aponta que a “natureza e extensão exatas dos ativos e obrigações de propriedade separada” ainda não foram completamente apuradas e podem ser ajustadas conforme necessário.
JLo também fez questão de especificar no pedido que os ativos e dívidas comunitários ainda precisam ser avaliados. O processo de divisão de bens está em andamento e deverá definir como serão repartidos os bens adquiridos durante o casamento.
Divórcio de Jennifer Lopez e Ben Affleck
Jennifer Lopez formalizou o pedido de divórcio no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, sem ajuda de advogados. O documento oficializa a separação com a data retroativa de 26 de abril de 2024. A decisão marca o fim de um relacionamento que foi coberto pela mídia e começou há cerca de três anos.
De acordo com fontes próximas, JLo está profundamente desapontada com o término e, embora tenha se esforçado para salvar o casamento, Ben Affleck não demonstrou interesse em continuar. A fonte acrescentou: “Ela se esforçou muito para fazer as coisas funcionarem e está de coração partido. As crianças são a maior prioridade, como sempre foram.”
Jennifer é mãe dos gêmeos Max e Emme, de 16 anos, com Marc Anthony, e Ben Affleck é pai de Violet Anne, de 18 anos, Seraphina Rose, de 15 anos, e Samuel, de 12 anos, com Jennifer Garner. A última vez que eles foram visto juntos foi durante o aniversário de 52 anos de Affleck, em uma celebração íntima em casa.