Porchat terminou casamento mesmo amando a ex-esposa: não queria mais “empatar” a vida dela

No início de 2023, Fábio Porchat anunciou publicamente que estava se separando da esposa, a produtora Nataly Mega. Desde o começo, o humorista foi bastante honesto em relação ao motivo do término e sempre fez questão de deixar claro que, apesar do divórcio, o amor entre ele e a ex não havia chegado ao fim.

Decisão de Porchat de terminar o casamento

A forma como Fábio Porchat anunciou o fim de seu casamento de oito anos foi respeitosa, sincera e madura. Usando o Instagram, ele declarou que um dos principais motivos para o término foi a discordância dos dois quanto a ter filhos.

O humorista iniciou seu texto dizendo que, “para uma relação amorosa ser boa, ela não precisa ser pra sempre. Ela precisa ser verdadeira”. Ele disse ainda que viveu anos maravilhosos ao lado da esposa e afirmou: “Só temos boas lembranças e um sentimento muito forte um pelo outro. O amor não acabou, mas os caminhos tomaram rumos diferentes”.

Nataly Mega e Fábio Porchat
Rogério Fidalgo / AgNews

Após explicar sua decisão, Porchat disse que ele e Nataly pretendem conservar uma boa relação pessoal e profissional. “Seguiremos juntos mesmo separados. Está sendo muito difícil desde quando começamos a tomar decisões”.

No final da postagem, o famoso aproveitou para se declarar à ex, demonstrando carinho e respeito pela história que construíram. “Te amo, Nataly. Infinéto! Você merece o mundo. E filhos lindos!”.

Em entrevista ao jornal O Globo, Fábio Porchat falou novamente sobre o assunto e demonstrou que teve consideração e sinceridade que nem sempre são comuns nos casamentos. Ele contou que Nataly desde o início na relação dizia que queria ter filhos, mas que os planos acabavam sendo adiados. “Congelamos um embrião e, quando foi ficando perto de acontecer, eu só pensava: ‘Rapaz, não sei se quero isso na minha vida’”.

Fábio Porchat e Nataly Mega
Instagram/fabioporchat

O humorista revelou ainda que chegou a fazer terapia para entender se existia um possível medo de ser pai até que, finalmente, quando questionado pela ex-mulher, admitiu: “Não quero ter filho. Aí, tivemos uma crise de choro. E chegamos nesse impasse”.

Porchat confirmou que se separar ainda gostando da pessoa é “esquisito”, mas que não podia mais “empatar” a vida da ex. “Eu poderia ter pedido a Nataly mais dois anos, mas pensava: ‘E se no final desses dois anos eu continuasse não querendo? Terei tirado dois anos preciosos de uma mulher que eu amo’. Então, é esse lugar de seguir a vida, né?”, concluiu.

Casais famosos