Quem viveu os anos 1990 com certeza se lembra do dançarino Fly, integrante e coreógrafo do grupo You Can Dance, que se tornou famoso ao animar o programa “Xuxa Hits”. No entanto, assim como muitos nomes da época, ele acabou sumindo dos holofotes.
Por trás das câmeras, o dançarino passou por uma fase difícil e precisou reformular a vida para se reerguer. Conheça a história:
O que aconteceu com o dançarino Fly?
Embora tenha feito muito sucesso como coreógrafo na Globo, Fly atualmente deixa a carreira artística um pouco de lado. Ao todo, foram 30 anos na emissora, mas a necessidade fez com que ele precisasse mudar de profissão.
Em seu site, intitulado Fly Vagner (uma mistura de seu nome artístico com o de batismo), uma breve biografia explica os novos rumos de sua carreira. “Ganhou muito dinheiro e, em pouco tempo, perdeu tudo o que conquistou. Foi para o buraco e, como uma fênix, renasceu das cinzas”, afirma a publicação.
Foi durante este período conturbado que Fly acabou aprendendo mais sobre educação financeira. “O que era uma necessidade pessoal, passou a ser a sua missão de vida: orientar as pessoas a respeitar e administrar, de forma correta, o seu dinheiro”, pontua o ex-dançarino.
Atualmente, então, ele oferece cursos sobre o tema para empresas, escolas e opções online. A nova experiência de ter perdido tudo também rendeu um livro intitulado “Como Saí do Buraco – Desafie Também os Seus Limites”.
O amor por uma vida saudável, contudo, segue presente em sua rotina. Fly se tornou corredor após perceber que sua saúde física, assim como a financeira, não ia bem.
Para contar essa parte de sua história, inclusive, ele criou uma websérie chamada “Vida de Corredor”. “Fly Vagner ensina que está tudo junto e misturado: quanto mais qualidade de vida, mais você vive e mais pode aproveitar o seu dinheiro”, explica o texto de seu site.
Relembrando o passado ao lado de Xuxa
Embora atue mais no âmbito das finanças, Fly não abriu mão por completo do lado artístico. A prova disso é sua bio no Instagram, em que se apresenta como diretor artístico e apresentador.
Além disso, ele ainda pôde relembrar o passado ao lado de Xuxa. Parte importante da história da Rainha dos Baixinhos, ele esteve presente no Navio da Xuxa, que comemorou os 60 anos da apresentadora.
Relembrando os tempos de coreógrafo, ele criou um flash mob com a música tema do “Planeta Xuxa” para marcar o momento.