Durante quase 20 anos, Xuxa Meneghel e Marlene Mattos formaram uma dupla imbatível no entretenimento. A apresentadora e a empresária fizeram história na televisão entre muitas gerações e a parceria de sucesso só chegou ao fim no início dos anos 2000.
O rompimento aconteceu de forma pouco amigável, levando as duas a passarem 19 anos sem nenhum contato, até ficarem frente a frente no documentário produzido sobre a vida da artista pelo Globoplay em 2023. Saiba tudo o que aconteceu entre Xuxa e Marlene e veja por onde anda a mulher que transformou a artista em “Rainha dos Baixinhos”:
Por onde anda Marlene Mattos?
Marlene Mattos voltou à mídia recentemente após o anúncio do documentário sobre a vida e a carreira de Xuxa Meneghel. A atração promoveu um reencontro entre a empresária e a apresentadora e causou grande repercussão antes mesmo de ir ao ar. Em alta, o assunto fez muita gente se perguntar: “O que aconteceu com Marlene Mattos”?

Depois do rompimento com Xuxa, Marlene Mattos continuou trabalhando como empresária, produtora e diretora de televisão. Ao deixar a Globo em 2004, a profissional foi contratada pela Band, onde atuou como diretora artística durante dez meses.
Entre 2005 e 2018, Marlene Mattos dirigiu atrações em várias outras emissoras, como Record TV, SBT e RedeTV!, por exemplo. Como empresária, representou atletas, incluindo o jogador de futebol Kaká, e outros artistas, como o ex-BBB Kleber Bambam, Zilú, Nicole Bahls e Monique Evans.

Sem conseguir emplacar projetos significativos e se dizendo contrária aos novos rumos da televisão, Marlene Mattos passou a investir no Hotel Fazenda Boa Luz, em Sergipe, oferecendo aos visitantes atrativos turísticos como passeio a cavalo e pesca.
O que aconteceu entre Xuxa e Marlene Mattos?
Marlene Mattos e Xuxa trabalharam juntas por 19 anos e emplacaram grandes sucessos na televisão, na música, no cinema e na publicidade. Em 2002, as duas anunciaram o fim do relacionamento profissional e pessoal de forma pouco amigável. A empresária, que é madrinha de Sasha, filha da apresentadora, tampouco manteve contato com a afilhada depois do ocorrido.

Na época, o surpreendente rompimento gerou uma verdadeira onda de especulações, já que Xuxa e Marlene nunca falaram publicamente sobre o assunto. Porém, em 2015, a apresentadora contou em entrevista à Record TV que o fim da parceria se deu porque ela estava cansada de ser um “fantoche” da diretora.
A loira ainda disse que foi roubada e que se sentiu usada por sua ex-empresária. Marlene, por sua vez, chegou a registrar um boletim de ocorrência na polícia alegando calúnia e difamação por parte de Xuxa. O Ministério Público, no entanto, inocentou a apresentadora e arquivou o processo sob a justificativa de que a loira não havia dito “nada demais”.