Bia Seidl, responsável por interpretar Vera em “Alma Gêmea” (2005), chegou a ficar vários anos longe da televisão, mas nunca pausou a carreira como atriz. Quando se afastou das novelas, se dedicou ao teatro e à preparação de novos atores, retomando as oportunidades, em 2017, na Record. Conheça a trajetória da atriz!
Por onde anda Bia Seidl? O que aconteceu com a atriz
A atriz estreou na televisão em 1981 e, até 1999, fazia, no mínimo, uma novela por ano. Depois de “Alma Gêmea”, Bia deu continuidade aos papéis em novelas, escalada para “Bicho do Mato”, em 2006, da Record TV.
Nos anos seguintes, Bia fez participações em “Duas Caras” (2007), “Casos e Acasos” (2008) e foi chamada para a minissérie “Deu a Loca no Tempo” (2009) e “Paraíso”, ambas em 2009, na Globo.
Depois de gravar episódios especiais de “A Vida Alheia” (2010) e “Insensato Coração” (2011), Bia atuou em “Lado a Lado”, em 2012, emendando uma participação no “Dança dos Famosos”, em 2013, na 10ª temporada da atração.
A atriz fraturou duas costelas logo no início dos ensaios e não conseguiu ir muito adiante na competição. Até 2017, Bia ficou afastada da televisão, mas seguiu com a dedicação ao teatro, dublagem e preparação de novos atores.
Com décadas de experiência em atuação, Bia deu consultoria para atores iniciantes que estão prestes a fazer testes, em uma escola de artes em São Paulo, mas sem descartar novos trabalhos no audiovisual.
Em 2017, fez uma participação em “A Vida Secreta dos Casais”, da HBO, atuou em “Apocalipse”, da Record, além de ter sido chamada para a novela portuguesa “Valor da Vida”, em 2018, onde dá vida para Maria Pia.
O último trabalho foi em “Coisa Mais Linda”, lançada em 2020 pela Netflix, que contou com uma participação especial de Bia. No teatro, o espetáculo foi “Não Contém Glúten”, de Sérgio Roveri.
Sucesso de público e crítica no Sesc Santana, em São Paulo, em 2016, a peça rendeu a indicação de Melhor Atriz no Troféu Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).