Poliana Rocha, mãe do cantor, disse que atitudes do marido podem ter impulsionado as dificuldades que ele tinha na escola e o fizeram repetir de ano três vezes
Em entrevista à apresentadora Daniela Albuquerque, Poliana Rocha, esposa de Leonardo, refletiu sobre o passado do filho, Zé Felipe, na escola. Na ocasião, ela relatou as dificuldades que o cantor teve na fase escolar – e afirmou até mesmo que o pai do cantor teria “estragado” Zé Felipe.
Poliana Rocha relembra passado de Zé Felipe na escola

No “Programa Sensacional” (RedeTV!), com Daniela Albuquerque, Poliana Rocha relembrou a experiência de Zé Felipe, filho dela, na época escolar. Segundo ela, o cantor repetiu a 5ª série (atual 6º ano) duas vezes, bem como a 7ª série (8º ano) uma vez. Foi então que o artista passou a ter aulas em casa – algo que eventualmente também deixou de acontecer.
De acordo com a esposa de Leonardo, o filho não gostava de ir à escola e lidava ainda com questões relacionadas a um TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) severo.
“Eu não tinha mais estrutura emocional, minha mãe era professora, imagina o que eu não escutei. Cheguei a ficar um mês sentada na escola, toda hora ele saía para ir no banheiro, inventava coisa para não ficar na sala de aula”, relatou ela,
Mãe de Zé Felipe afirma que Leonardo o prejudicou na escola

Em seguida, Poliana “entregou” que Leonardo teve um papel importante no comportamento do filho na escola.
“Você acha que o Leonardo estragou ele?”, perguntou a apresentadora, a quem Poliana respondeu. “Total. O Zé Felipe estudava, Leonardo chegava do show, ele estava na escola”, disse ela, afirmando que o cantor ia até o colégio do filho antes do horário de saída para buscá-lo. “Estava com tanta saudade do menino que ia lá para a porta da escola”, afirmou, detalhando as consequências do ato.
“O menino já não tinha uma tendência a gostar de escola, ainda era potencializado pelo pai sempre tirar mais cedo. Aí, minha filha… Ele me deu um trabalho que você não tem noção”, explicou a influencer, explicando como tentou lidar com a situação.
“Não justificando, mas Zé Felipe tem TDAH grave, foi diagnosticado com seis anos, tomou medicação. Tudo potencializava. Todos os dias eu entrava [na escola]. 13h30 e ficava até 17h30, hora de ele sair. Só que aquilo ali estava me gerando cansaço emocional, físico… Eu não tinha mais forças”, disse, detalhando.
“Eu conversava, coloquei na terapia… Aí falei: ‘Você não quer estudar mesmo?’. [Ele respondeu] ‘Não, não quero’. [Respondi] ‘Então vou colocar uma professora de aula particular’”, relembrou Poliana, afirmando que a iniciativa também não deu certo. “Ela ficou tries meses e desistiu. [Falou] ‘Estou ganhando dinheiro fácil de vocês porque não estou fazendo nada’. Ele só ficava conversando”, contou.
Poliana Rocha comenta decisão de interromper estudos de Zé Felipe

A “solução” da família foi interromper os estudos do filho, algo que deixa Poliana reflexiva até hoje. “Até hoje às vezes eu sinto um pouco de culpa com relação a isso, porque todo mundo fala: ‘Como uma pessoa, um adolescente, para de estudar como ele parou?’”, disse ela.
Segundo a mãe de Zé Felipe, no entanto, o cantor não se arrepende de ter deixado de estudar. Assista à entrevista clicando aqui.