Mãe de trigêmeos, Poliana Abritta não esconde a felicidade da maternidade. No entanto, isso demorou muito para se tornar realidade na vida da apresentadora do “Fantástico” – que levou sete anos para descobrir o porquê das dificuldades para engravidar.
Poliana Abritta teve dificuldade para engravidar
Poliana Abritta tem três filhos dos quais se orgulha muito – especialmente pela batalha que travou para tê-los. Assim como muitas mulheres, ela passou por longos anos de tentativas frustradas e um sentimento de não conseguir realizar um sonho.
“É uma tristeza, uma sensação de fracasso… Uma impotência, porque você não sabe mais o que faz”, relembrou Poliana ao “Fantástico” sobre os sete anos em que tentou engravidar sem sucesso. Para a jornalista, o maior peso foi se sentir culpada pela situação.
Em outras ocasiões, ela chegou a revelar que a maternidade era um sonho de infância. Exatamente por isso, Poliana parou de usar métodos contraceptivos assim que se casou.
Embora tenha passado por sete anos de tentativas frustradas, os exames da jornalista não apresentaram qualquer anormalidade quanto à fertilidade. Passando de especialista em especialista, ela então descobriu que tinha endometriose, modificação do funcionamento do útero que acaba por acumular células que deveriam ser expulsas na menstruação.
Ao longo dos anos, esse acúmulo pode gerar infertilidade, como no caso de Poliana. Foi então que ela passou por uma cirurgia e uma sequência de tratamentos para estimular a fertilidade.
Depois de algumas tentativas frustradas, ela optou pela fertilização in vitro, e fez a implantação de três óvulos fecundados. Assim, Poliana engravidou de Manuela, José e Guido, que nasceram em 2008.
“Eu brinco que pedi tanto, tanto, que fez fila”, afirmou uma vez ao programa “Tamanho Família”.