Leandra Leal participou de “Pantanal” com a mãe: Angela foi Maria Bruaca na primeira versão

Agora que “Pantanal” está em alta graças ao remake da TV Globo, muita gente tem curiosidade em saber por onde andam os atores e atrizes que participaram da primeira versão da novela, que foi ao ar em 1990, pela TV Manchete. O que pouca gente se lembra, no entanto, é que Leandra Leal também atuou no folhetim.

Leandra Leal na primeira versão de “Pantanal”

Você pode não fazer ideia, mas Leandra tinha apenas 8 aninhos quando esteve no set da primeira versão da novela “Pantanal”. Ângela Leal, mãe da atriz, era uma das atrizes que participaram da novela em 1990: ela interpretou ninguém mais, ninguém menos que a Maria Bruaca, que vai aparecer agora somente na segunda fase do remake, dessa vez interpretada por Isabel Teixeira.

https://www.instagram.com/p/BvkQQP_gVw2/

Maria recebeu o apelido de “bruaca” do marido Tenório, que considera a esposa um fardo – ele tem outra família em São Paulo e ela é uma mulher solitária e sofrida. Mas, participação de Leandra na novela de 1990, no entanto, foi pequena.

Leandra Leal apareceu somente no último capítulo como a filha já crescida de Juma, interpretada por Cristiana Oliveira, e Joventino, papel de Marcos Winter. Isso aconteceu por intermédio da mãe e, embora não tenham contracenado, esse foi o primeiro trabalho das duas juntas na carreira artística.

https://www.instagram.com/p/CFIle5DDH_g/

Ao “Conversa Com Bial”, Leandra contou que Ângela teve câncer em 2018, o que teria motivado as duas a se reunirem novamente. Em 2020, elas filmaram “Nada a Fazer” nos arredores do Rio de Janeiro enquanto estavam isoladas por causa da pandemia.

O documentário retrata a relação entre mãe e filha, a proximidade de ambas com a arte e a história do Teatro Rival, que pertenceu ao pai de Ângela, Américo, e hoje é administrado pelas duas.

Atualmente, mãe e filha trabalham juntas em “A Vida pela Frente”, que deve ir ao ar pelo Globoplay e pelo GNT ainda em 2022. Leandra é responsável pela direção e pela produção da série, mas também vai atuar, assim como Ângela.

Primeira versão de “Pantanal”