Considerada um símbolo de beleza e sensualidade desde os anos 90, Pamela Anderson causou grande surpresa no público conforme passou a surgir sem maquiagem. Existe, porém, um motivo pelo qual a atriz decidiu assumir um visual totalmente diferente do que tinha ao ficar famosa.
Saiba por que Pamela Anderson decidiu não usar mais maquiagem nem mesmo em eventos formais:
Pamela Anderson deixou maquiagem para trás
Pamela Anderson ficou famosa com seriado “ S.O.S Malibu” (“ Baywatch”), exibindo seu corpo sarado e torneado, chegando a virar referência mundial de beleza e sensualidade. Considerada uma das principais representantes de uma geração marcada por exageros estéticos, a atriz, ex-símbolo sexual, agora adota um visual bem mais discreto.

Em agosto de 2023, Pamela Anderson apareceu na Semana de Moda de Paris com um look bem despojado, sem maquiagem, causando verdadeira comoção nas redes sociais. Aos 56 anos de idade, a artista disse que começou a se afastar de seu estilo “selvagem e desinibido” dos anos 90 para seguir um estilo de vida sem maquiagem.
Em entrevista à revista “Elle”, ela afirmou que a experiência tem sido “divertida e libertadora”.
“Acho que todos nós começamos a parecer um pouco engraçados quando envelhecemos. E eu meio que rio de mim mesma quando me olho no espelho. Eu digo, ‘Uau, o que está acontecendo comigo?’. É uma jornada”, declarou Pamela.

Questionada sobre os motivos da mudança de estilo, a atriz comentou que nunca deu a própria opinião sobre sua aparência no início da carreira e que apenas seguia o que as pessoas diziam que ela deveria fazer.
Ela ainda acrescentou que optou por abandonar a maquiagem excessiva depois que sua maquiadora, Alexis Vogel, morreu de câncer de mama. “Ela era a melhor. Desde então, senti que, sem Alexis, é melhor para mim não usar maquiagem”, concluiu.
À revista ” People“, ela falou sobre o burburinho na internet causado pelo visual despojado e pontuou: “Eu realmente não sabia que alguém iria notar isso, mas estou feliz que tenha se tornado uma mensagem positiva”.

A atriz diz que hoje segue uma rotina de beleza básica, bem simples, com poucos produtos e que não se importa com o avanço da idade. “Eu chamo isso de vida, não de envelhecimento (…) Perseguir a juventude é inútil. Tudo o que podemos fazer é aceitar quem somos no momento em que nos encontramos e estar confortável sob nossa própria pele”, disse.