Otaviano Costa

Otaviano Costa fala pela 1ª vez após alta de cirurgia para aneurisma e se emociona: “Pesadelo que acabou”

O apresentador Otaviano Costa descobriu por acaso uma condição silenciosa e potencialmente fatal

Um mês após descobrir uma condição potencialmente fatal e realizar uma extensa cirurgia cardiovascular, Otaviano Costa se emocionou ao falar sobre a situação. Ao “Fantástico”, ele relembrou o momento do diagnóstico, celebrou a descoberta precoce de um aneurisma da aorta e não segurou as lágrimas ao constatar: “Sobrevivi”.

Otaviano Costa se emociona ao falar de cirurgia para doença grave

Otaviano Costa
Flávia Alessandra e Otaviano no “Fantástico” (Crédito: Reprodução/Globo)

Recentemente, o apresentador Otaviano Costa passou por uma operação de quase oito horas para corrigir um aneurisma da aorta. A condição grave foi descoberta por acaso, e poderia causar morte súbita por rompimento de uma das principais artérias do corpo, algo que Otaviano se emociona em ter superado.

Em entrevista ao “Fantástico” ao lado da mulher, a atriz Flávia Alessandra, ele afirmou que, em 2007, constatou uma malformação em uma das válvulas cardíacas, e que vinha monitorando as consequências disso desde então. Nos últimos anos, porém, ele adiou os exames de rotina – e, quando buscou médicos graças a uma dor muscular, descobriu o estado grave da situação.

“Dois anos eu passei me negligenciando, sem fazer meu check up”, afirmou ele, que está em reabilitação, mas fora de risco.

Otaviano relata volta ao lar

Apresentador descobriu doença por acaso em exame simples (Crédito: Reprodução/Globo)

De volta à casa onde vive com a esposa no Rio de Janeiro, ele falou ainda sobre como foi voltar ao lar. “As meninas que trabalham aqui em casa botaram uns balõezinhos lindos, aí fui perto do meu piano ali e voltei. Foi muito emocionante. Abracei as meninas todas e foi aquela farra. Um reencontro, o pesadelo que acabou”, afirmou emocionado o apresentador.

Otaviano ainda declarou ter se emocionado muito com a quantidade de histórias parecidas com a dele que recebeu ao revelar a cirurgia, e exibiu orgulhoso a cicatriz do procedimento em um relato cheio de fé.

“Ele [Deus] mandou essa dorzinha na costela, tenho certeza disso, absoluta certeza de que foi lá de cima esse sinal. Foi em um simples ecocardiograma que eu salvei minha vida”, disse ele, que vê a cicatriz – localizada ao lado de uma tatuagem de batimentos cardíacos seguida da palavra “fé” – como a “rota da vida”.

Apresentador mostra cirurgia ao lado de tatuagem com frequência cardíaca (Crédito: Reprodução/Globo)

Por fim, o apresentador afirmou que pretende fazer do próximo aniversário algo muito especial devido à situação. “Eu não celebrei minha festa de 50 anos e me arrependi. Agora, vou celebrar a de 52, só que com duas datas: no dia 13 de maio, quando eu nasci, e no dia 10 de julho, quando eu sobrevivi”, declarou ele.

Flávia Alessandra comenta diagnóstico de Otaviano Costa

Na entrevista, Flávia Alessandra também se emocionou ao dar pequenos relatos sobre a experiência vivida recentemente ao lado do marido. Ela foi a primeira pessoa que ele viu ao acordar, e ela deixou claro que não foi uma situação fácil.

“É um cenário assustador quando volta. Não é uma cirurgia simples: eram dois drenos com sangue saindo, ele teve uma mini complicação que foi um sangramento que continuou. Até regular isso, acho que foram as piores horas da minha vida”, disse, se emocionando junto com ele. “Vi cada pedacinho da evolução, cada dia”, concluiu.

Flávia Alessandra também se emocionou (Crédito: Reprodução/Globo)

Famosos