O novo tratamento de Preta Gil para o câncer colorretal metastático está muito perto de começar
Usando as redes sociais, Preta Gil tranquilizou os fãs sobre sua saúde. Nos Estados Unidos, ela está prestes a começar um tratamento experimental contra o câncer colorretal metastático que enfrenta – e, na postagem, ela cravou a data em que a nova etapa vai finalmente começar.
O Zappeando está concorrendo ao Prêmio iBest em duas categorias! Se você curte nosso conteúdo, dá aquela força e vote na gente! É rapidinho e faz toda a diferença: vote para Celebridades e Fofoca aqui!
Novo tratamento de Preta Gil: cantora divulga data de início
Sem possibilidades disponíveis de tratamento curativo para o câncer colorretal metastático que enfrenta, Preta Gil está nos Estados Unidos há quase um mês aguardando uma nova etapa da vivência com a doença. Ela testará tratamentos experimentais para o tipo de tumor que enfrenta – ou seja, medicamentos ainda não liberados, em fase de testes.

Desde que chegou ao país norte-americano, ela tem aparecido pouco nas redes sociais. Recentemente, porém, ela publicou duas fotos de si mesma e deu atualizações sobre o momento atual. “A vida acontecendo e eu entre Nova York e Washington!”, escreveu a cantora, cravando uma data para o início do tão esperado tratamento.
“Começo meu tratamento dia 10. Enquanto isso, vou me fortalecendo fisicamente e espiritualmente, recebendo muito amor. Amor todos vocês, obrigada por todas as mensagens diárias, orações e energia positiva. Vocês me curam!”, completou a cantora, que apareceu em uma selfie no carro e em uma foto de pijama na casa onde está hospedada.

Nos comentários, a filha de Gilberto Gil recebeu uma chuva de mensagens cheias de positividade e esperança. “Deus, seus orixás e toda a energia do universo e das pessoas irão te revestir de uma atmosfera cercada de amor e muita luz pela tua cura”, disse uma internauta. “Isso aí, Pretinha, continua com toda força e amor daí que a gente continua orando e torcendo por sua recuperação daqui”, disse outra.
Câncer de Preta Gil: relembre o histórico
Preta Gil descobriu o câncer colorretal ao final de 2022 após passar mal em casa. Desde então, ela já fez tratamentos e chegou a passar meses sem sinais da doença no corpo após quimioterapia, radioterapia e cirurgia. Poucos meses depois, porém, a doença voltou com metástases, estágio em que o câncer invade outros órgãos.

O câncer colorretal metastático não tem cura conhecida. Por isso, Preta Gil fez uma quimioterapia que visava manter os tumores sob controle e, em seguida, passou por uma nova e delicada cirurgia. Após o procedimento, ela passou por um período de reabilitação – e, com exames liberados, embarcou rumo aos tratamentos experimentais.
O novo tratamento de Preta Gil ainda não vou detalhado pela cantora. Diante dos avanços que existem com relação à doença, no entanto, especula-se que ela fará algum tipo de terapia alvo, tipo de tratamento que utiliza marcadores muito específicos do tumor como verdadeiros alvos para medicamentos.