A abertura da primeira versão de “Pantanal” causou o maior burburinho na época por trazer a ex-atriz Nani Venâncio sem roupa junto às paisagens que serviram de cenário para a novela de Benedito Ruy Barbosa. Na época, a atriz tinha apenas 21 anos e apareceu nua em horário nobre na extinta TV Manchete.
No entanto, na época, Nani não foi avisada de que estaria totalmente despida na gravação. E contou, recentemente, que chegou a perder o marido por causa da exposição na TV. Entenda o que aconteceu!
Nani Venâncio na abertura de “Pantanal”
Nani contou, em vídeo gravado por ela mesma, que na época era funcionária da TV Manchete e foi ingênua ao topar o desafio de estar na abertura de “Pantanal”. Ela revelou que foi enganada e que, inicialmente, a ideia não era ela ficar totalmente nua na produção de 1990.

“Eu estava usando tapa-sexo, mas ficou marcado na hora que eu mergulhava na piscina, que era na sede da emissora, inclusive. Aí o diretor me pediu para tirar, porque só apareceria a lateral do meu corpo, e acabei confiando”, disse Nani. Ela revelou, ainda, que não ganhou bem para ficar sem roupa na ocasião.
Segundo a atriz, o trabalho acabou com seu casamento: na época, ela era casada com o ex-paquito Gigio, o nome artístico de Egon Júnior. A relação não resistiu ao impacto das cenas de nudez de Nani na abertura da novela: “Eu estava casada e perdi o marido. Estávamos todos reunidos para ver a estreia, e, de repente, fiquei em choque”.
Veja a abertura que causou todo esse transtorno na vida da famosa:
Mesmo com o relacionamento desfeito, Nani ganhou novas oportunidades de trabalho graças à “Pantanal”. Foi considerada uma das musas dos anos 90, com direito à capa da Playboy e participação de outros folhetins, como “Mandacaru”, exibida em 1997 também na Manchete. Por se recusar a fazer uma cena de sexo, ela foi cortada da produção e acabou desistindo da carreira de atriz.
.jpg.jpg)
Mas isso não impediu Nani Venâncio de seguir nas telinhas: ela esteve no programa “A Tarde é Show” da Rede Brasil por 13 anos e, atualmente, comanda a atração “Tarde Top” também na mesma emissora. Desde 1993, é casada com o empresário Mauro Morizono e tem duas filhas: Manasha e Moira.