Nanda Costa virou atriz para ir atrás do pai que a abandonou: “Ter orgulho de mim e voltar”

por | jun 24, 2022 | Celebs

Quem vê Nanda Costa em papéis de destaque na TV e no cinema, não imagina que ela começou a carreira artística por um motivo bem pessoal. A atriz queria mesmo aparecer nas telinhas e ficar famosa para tentar encontrar o pai, que abandonou a família, quando ainda era um bebê.

A artista contou a história no programa “Altas Horas”, exibido em junho de 2022, na TV Globo. Na entrevista com Serginho Groismann, Nanda revelou como isso aconteceu: “Muitas crianças no Brasil não têm o pai presente. O meu pai foi embora quando eu tinha 1 ano de idade”.

Conheça a história de Nanda Costa por trás dos holofotes

Durante sua participação na atração, Nanda Costa disse que trabalhar na TV era uma ideia atraente porque, dessa forma, o pai poderia reconhecê-la e até mesmo procurá-la, em um depoimento emocionante.

Nanda Costa e Lan Lanh
Globo/Divulgação

“Uma vez, assistindo TV com a minha mãe e com a minha avó, eu perguntei: ‘Mãe, você acha que o meu pai assiste TV? Você acha que ele assiste jornal igual o meu avô ou assiste novela igual você e a minha avó?’. Ela falou: ‘Eu acho que ele vê os dois’. Aí eu falei: ‘Então eu vou entrar ali, ele vai ter orgulho de mim e vai voltar'”.

Não foi à toa que ela saiu de Paraty (RJ), cidade onde morava com a família, e se mudou para São Paulo com apenas 14 anos. Na época, sofreu um baque com a morte repentina da tia, com quem morava. Mesmo assim, não desistiu. Estudou artes cênicas e teatro — e logo que resolveu trocar a capital paulista pelo Rio de Janeiro as coisas começaram a mudar.

Em 2006, Nanda estreou na TV como a personagem Madá no folhetim global “Cobras & Lagartos”. De lá para cá, não parou mais. Apenas seis anos depois, conquistou o papel de protagonista com Morena na novela “Salve Jorge”, de Gloria Perez, mais um grande sucesso da teledramaturgia.

Foguinho (Lázaro Ramos) e Madá (Nanda Costa) em
TV Globo/João Miguel Júnior

Pouca gente sabe, mas Nanda também é uma atriz super premiada no cinema. Pelo filme “Sonhos Roubados”, por exemplo, ela levou para casa o prêmio de Melhor Atriz no Festival do Rio, Festival de Cinema Brasileiro de Paris e Brazilian Film Festival of Miami em 2010. Você pode assisti-lo de graça no ViX clicando aqui.

Mesmo com a carreira em alta, ela sempre foi muito discreta quanto à vida pessoal até 2018, quando assumiu publicamente o namoro já de longa data com a percussionista Lan Lahn. Juntas há mais de 8 anos, em 2021 as duas anunciaram a gravidez de Nanda, que esperava gêmeas na época.

https://www.instagram.com/p/CZ4bg1BlUFn/

A mãe de Nanda, Patrícia Campos, continua sendo muito presente em sua vida, ainda mais depois do nascimento das netinhas Kim e Tiê. E faz questão de mostrar nas redes sociais o orgulho que tem da família de Nanda: “Vovó está on”.

“Meu coração é só amor e gratidão. Vó de gêmeas. Amor em dobro”, comemorou a mãe da atriz. “Obrigada pelos plantões das madrugadas, mãe. Volta logo que ainda não recuperei o meu sono. Fora que eu te amo muito”, declarou Nanda, também no Instagram.

https://www.instagram.com/p/Cd-9wHSr2yr/

Mundo dos famosos