As gêmeas Kim e Tiê, filhas de Nanda Costa e Lan Lanh, chegaram ao mundo em outubro de 2021 para transformar completamente as vidas da atriz e da percussionista que, três anos antes, haviam assumido publicamente o relacionamento.
O nascimento das pequenas foi muito celebrado pelas mães e pelos fãs, especialmente porque a jornada de Nanda para dar à luz as filhas não foi tão simples. A famosa, inclusive, quase morreu durante o parto.
Nanda Costa quase morreu no parto das gêmeas
Em setembro de 2021, Nanda Costa e Lan Lanh deram uma entrevista ao “Fantástico” (TV Globo) anunciando que estavam à espera de gêmeas. Na atração, além de exibir a barriguinha de cinco meses, a atriz contou que a gestação era resultado de uma fertilização in vitro (FIV).
Um ano antes, Nanda já havia compartilhado com seguidores a notícia de que havia congelado óvulos aos 32 anos. Durante uma live com a ginecologista e obstetra Ludmila Bercaire, especialista em reprodução humana, a famosa afirmou: “Meus óvulos estão congelados e vou ter um filho a hora que quiser. Tem milhares de formas de construir uma família. A gente pode decidir no momento certo”.
Exatamente um mês após o nascimento das gêmeas, Nanda Costa publicou um longo depoimento em seu perfil no Instagram celebrando a vida das filhas e contando que, apesar de ter tido uma gravidez tranquila, foi diagnosticada com pré-eclâmpsia na 35ª semana, obrigando-a antecipar o parto.
A pré-eclâmpsia é uma condição perigosa, caracterizada pelo aumento da pressão arterial durante uma gestação. A complicação na gravidez pode ser fatal se não for tratada imediatamente.
Na postagem, a atriz disse que nasceu “mãe no susto”, e que a ideia de “padecer no paraíso” fez todo o sentido para ela naquele momento. Nanda precisou ficar internada durante uma semana para controlar a pressão e se recuperar.
“Um dia após receber alta, precisei reinternar, desta vez, na UTI. Minha pressão chegou a 180×90, imagina isso pra uma pessoa que sempre teve a pressão 90×60. Graças a Deus tenho uma rede de apoio maravilhosa”, afirmou a artista, completando: “Mesmo sabendo que seria assim, faria tudo de novo para receber a benção que é ter Kim e Tiê nas nossas vidas”.