Após rumores de que teria denunciado o ex-marido, Raphael Cabral, por violência doméstica, Naiara Azevedo veio a público no “Fantástico” (Rede Globo) no último domingo (3) para esclarecer a situação.
Segundo ela, antes da denúncia, ela já sofria violência física e psicológica – mas, recentemente, teria vivido uma situação de violência patrimonial, algo que a motivou a denunciar o homem, que nega as acusações.
Naiara Azevedo detalha denúncia ao marido por violência doméstica
No último domingo (3), a cantora Naiara Azevedo se pronunciou publicamente pela primeira vez sobre as notícias de que teria denunciado o ex-marido, Raphael Cabral, de quem está separada desde julho após um relacionamento de dez anos.
Segundo a cantora, a denúncia foi motivada pelo fato de que, recentemente, ela foi surpreendida pela ordem de que sua equipe não poderia carregar o transporte da artista com os equipamentos de show dela sem antes pagar aluguel – sendo que, para a sertaneja, os itens já pertencia a ela.
“Foi dada uma ordem de que não poderia ter sido carregado o equipamento caso eu não pagasse a eles o aluguel. Mas por que eu tenho que pagar aluguel de algo que é meu? A carreta é minha, o ônibus é meu, o cenário é meu”, disse a cantora, que precisou cancelar um show que aconteceria na última sexta-feira (1) devido à situação.
Antes do ocorrido, porém, Naiara afirmou que já havia sofrido outros tipos de violência. “Já havia sofrido violência física, moral, psicológica, mas a patrimonial foi meu gatilho, foi onde eu entendi que estava sendo impedida de trabalhar”, disse ela, pontuando ainda que nos primeiros anos da carreira, teria recebido apenas R$ 1 mil por mês em meio a um faturamento milionário.
“Em 2016 e 2017, foram meus maiores faturamentos – 4, 5, 7 milhões por mês. Sabe quanto eu pegava por mês? Mil. Quando falava ‘preciso do cartão, preciso de dinheiro’, ele falava ‘para que? Você tem tudo! As roupas, o projeto paga. Sua casa, estão pagando. Seu carro, estamos pagando. Sua despensa está cheia. Mil reais não dá para você viver?’. Não tenho acesso a nada, nunca tive”, afirmou.
De acordo com a cantora, ela e Raphael se casaram com comunhão parcial de bens, e ela relatou dificuldade para fazer a partilha. “Não estou aqui para tirar o mérito de ninguém. Ele trabalhou, sim, para caramba. Merece ter 50% dele – e eu, o meu. Só quero o que é meu”, relatou.
Sobre as agressões físicas, Naiara expôs um vídeo no qual os dois trocam acusações e, ao final, o ex-marido dá um tapa em seu celular. Além disso, ela expôs também fotos de hematomas que foram anexados ao processo, por meio do qual ela conseguiu uma medida protetiva e o bloqueio do acesso do ex-marido auma conta.
Por fim, ela deixou um conselho. “Não entregue sua vida, por mais que você ame e confie, nas mãos de ninguém. Eu entreguei minha vida na mão do meu ex-marido e estou pagando por isso hoje”, disse ela, afirmando se sentir mais empoderada agora.
“Da porta para fora da minha casa, sempre fui empoderada, mas da porta para dentro… Falava: ‘Sou como um móvel qualquer em um canto da casa’. Agora eu sou Naiara de Fátima Azevedo, dona e proprietária da minha história, eu escolho estar onde eu quiser”, concluiu.
Ex-marido de Naiara Azevedo nega acusações
Na mesma entrevista, o “Fantástico” ouviu Raphael Cabral, que negou todas as acusações. “Não entendi essa denúncia, essa narrativa. Fui pego de surpresa. Estou decepcionado, não tinha necessidade disso, sempre me coloquei à disposição”, afirmou ele.
O homem, que sempre atuou como empresário de Naiara Azevedo, afirmou que desconhece qualquer episódio de agressão e disse que, no vídeo, estava apenas tentando tomar o celular da mão da ex-esposa. “Nego tudo, isso não tem procedência. Cometi erros no meu casamento, como traições, fui errado, pedi perdão”, citou.