Shakira não poupa Piqué e a nova namorada em música: 9 referências à traição do ex

Depois de alguns meses da separação de Shakira e Gerald Piqué, a cantora já mostrou que deu a volta por cima. Nesta última quinta-feira (12), ela lançou sua nova música “BZRP Music Sessions #53“, expondo o que levou ao fim do seu casamento.

Com inúmeras referências à carreira do atleta e a sua, a artista foi ainda mais longe, citando diretamente o nome de Piqué e o de sua amante e. hoje, namorada, Clara Chía, além de abrir como era a relação com o pai de seus filhos. Confira os significados da letra!

Nova música de Shakira expõe traição de Piqué

Lançada nesta última quinta-feira (12), a nova música de Shakira, feita em parceria com o produtor musical argentino Bizarrap, viralizou na internet por ser um ataque direto ao seu ex-marido, o jogador de futebol Gerald Piqué.

Separados desde o final de 2022, o casamento de 11 anos chegou ao fim após vir a público que o atleta traía a cantora colombiana há muitos anos com uma das funcionárias de sua empresa de eventos, Clara Chía, de 23 anos.

Mesmo diante do escândalo, Shakira não poupou detalhes e fez uma música repleta de referências e cutucadas no ex-marido, garantindo que jamais retornaria para ela, mas guarda zero rancor, desejando até felicidades para seu relacionamento com a “substituta”.

Pensando em cada detalhe, a cantora fez questão que a música tivesse 3 minutos e 33 segundos, simbolizando o número favorito do jogador, que é de conhecimento público e está presente em suas redes sociais.

Leia alguns trechos abaixo e entenda todas as referências colocadas na música:

Logo no início da música, Shakira relembra o fato de Piqué ser considerado um dos jogadores com as maiores conquistas, tendo ganhado todas os títulos possíveis pelo Barcelona e pela Seleção Espanhola.

Mesmo sendo um atleta tão grande, em sua vida pessoal, o espanhol não se mostrou tão presente. Assim como é citado na canção, em um dos piores momentos da cantora, quando seu pai ficou internado por conta de fragilidade de sua saúde após uma queda em casa, Piqué não esteve presente.

Não se tratando tanto da letra, nesta parte da música a cantora usou referências a um dos grupos musicais favoritos do ex-marido para compor a melodia.

Fã de Daft Punk, Shakira usou como referência uma das músicas mais conhecidas, “Harder, Better, Faster, Stronger”, usando movimentos robóticos no clipe da música, reforçando a inspiração.

Antes de começar o seu relacionamento com Piqué, em 2009, Shakira lançou a música “She Wolf”, em que ela se definia como uma loba, dizendo em entrevistas da época que a loba simbolizava a repressão sentida por mulheres em seu interior.

Uma estrofe aparentemente inocente em português se transforma completamente no espanhol, língua na qual ela é cantada. No original, fica “Yo solo hago música, perdón que te salpique”, em que Shakira faz questão de colocar uma pausa no “sal-pique”, como uma referência ao nome do jogador.

Contando um pouco mais sobre seu intimidade, nesta parte da música a cantora cita o fato de que morava na mansão ao lado da mãe do Gerald Piqué, com quem tinha uma boa relação.

No entanto, após o escândalo da traição vir a público, a imprensa foi atrás de Shakira para conseguir declarações, ao mesmo tempo em que ela havia recebido uma acusação de sonegação de impostos no valor de mais de 14,5 milhões de euros (cerca de R$ 97 milhões).

Para o refrão da música, Shakira ainda reservou a maior (in)direta. Novamente usando uma pausa na hora de cantar, a artista ressalta o “clara-mente”, citando o nome da amante de Piqué e atual namorada, Clara Chía.

Em vídeo, Shakira imita comemoração de Piqué.
Reprodução/ Youtube l Alex Caparros / Correspondente

Com uma dupla referência nessa estrofe, Shakira, que está com 45 anos, cita a idade que a amante do ex-marido tinha quando foi descoberto o caso dos dois.

Além disso, no clipe gravado, a cantora ainda faz questão de reproduzir a comemoração de gols que Piqué tinha o hábito de fazer para homenagear a colombiana, já que ambos fazem aniversário no dia 2 de fevereiro.

Citando a paixão de Piqué por carros e relógios de luxo, a cantora ainda faz uma comparação entre ela e nova namorada do jogador de futebol.

Como uma forma de ironizar as atitudes do ex-marido, ela reforça o quanto ele gosta de focar em seu físico, mas que agiu de forma não muito inteligente ao deixar sua amante “vazar” em uma entrevista por vídeo que ele estava dando em sua casa.

Indiretas na música