De volta como Estela em “Mulheres Apaixonadas” no Vale a Pena Ver de Novo, Lavínia Vlasak está sendo exaltada na web como a personagem que se apaixona por um padre. Quando aceitou o convite, porém, ela não imaginou que ele teria repercussão positiva.
Rica, mimada e apaixonada por um padre, a personagem tinha tudo para que os brasileiros a odiassem – e a atriz se preparou para isso.
Lavínia Vlasak relembra personagem de “Mulheres Apaixonadas”
Convidada para o podcast “Papo de Novela”, Lavínia Vlasak relembrou uma de suas personagens mais icônicas e contou que não esperava a boa recepção que teve do público.
“Eu vou ser bem franca porque eu não tenho a mais vaga ideia de como ela se safou. Lembro quando li a sinopse, quando eu lia como seria essa personagem, eu sabia que eu tinha um personagem maravilhoso nas mãos, um personagem criado por ninguém menos do que Manoel Carlos. Mas eu tinha uma certeza, quase absoluta, de que essa personagem seria muito criticada”, afirma.
O principal motivo para o sentimento da atriz estava no fato de sua relação com um padre na trama. Em um país de maioria católica, ela não esperava que, mesmo com o amor verdadeiro demonstrado, Estela seria bem recebida. “Independente do motivo não seria bem visto, porque era um personagem que queria tirar um padre do seu caminho espiritual”, disse.
Além disso, o fato de Estela ser muito rica também era algo que poderia não agradar. Embora tivesse vivido uma sequência de tragédias na vida, Estela morava em um hotel, tinha mordomo e tomava champanhe pela manhã. “Tem pessoas que sofrem muito mais e não têm essa vida”, afirmou, sugerindo o que achava que causaria a indignação do público.
Ainda assim, ela recebeu muito apoio nas ruas; segundo Lavínia, alguns telespectadores até afirmaram que gostariam de ter a boa vida de Estela.