Jandira Martini morreu nesta segunda-feira (29), aos 78 anos, em São Paulo, após batalha duradoura contra um câncer de pulmão. A informação foi divulgada primeiramente nas redes sociais de amigos próximos e confirmada por Marcos Caruso, que fez questão de prestar sua última homenagem, ao Gshow. Relembre a trajetória da atriz!
Morre Jandira Martini aos 78 anos: relembre a carreira
Marcos Caruso mantinha mais de 40 anos de amizade com Jandira. “Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas”.
“Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida”, escreveu no Instagram.
A atriz, que começou na televisão em 1996, ficou conhecida por seus papéis em “Sassaricando” (1987) e “O Clone” (2001). Até 2018, foram mais de 20 passagens por novelas, seriados como “A Diarista” (2004) e também programas.
Atualmente, Jandira está em reprise na novela “América”, no canal Viva, na qual atuou em 2005. O currículo reúne ainda grandes títulos como “Éramos Seis” (1994), “Caminho das Índias” (2009), “Morde & Assopra” (2011) e “Salve Jorge” (2012).
O último trabalho de Jandira na TV foi em “Viver do Riso”, também do Viva, onde apareceu como ela mesma. No cinema, que foi mais uma de suas paixões, a atriz estreou em “Uma Pitada de Sorte”, em 2022, ao lado de Fabiana Karla.