A modelo e Junior Lima descobriram que filha tem doença renal rara
Monica Benini falou sobre o momento complexo que tem enfrentado após diagnóstico de doença rara de sua filha com Junior Lima. A modelo respondeu algumas perguntas de seus seguidores sobre como lida com essa fase. O casal contou sobre a doença da filha em julho.
Monica Benini desabafa nas redes sociais

Monica Benini respondeu algumas perguntas feitas por seguidores nas redes sociais na última segunda-feira (18). A modelo, que contou recentemente sobre doença de sua filha, foi questionada se estava bem.
“Bem, não estou, não. Muita coisa para lidar, tem sido uma fase mais complexa, diria. Mas estou buscando minhas ferramentas para aliviar um pouco o que está mais difícil”, respondeu ela.
A modelo e seu marido, Junior Lima, contaram que sua filha, Lara, de 3 anos, foi diagnosticada com Síndrome Nefrótico, uma condição rara que afeta os rins. Outra seguidora questionou se Monica consegue se distrair da situação.
“Tenho. Tenho me esforçado. Estou com um milhão de afazeres, mas busco cavar espaço. Estou lendo “Nós”, da Tamara Klink e assistindo à série do Raul Seixas”, contou ela.
Monica também falou sobre seus passatempos nesse período: “Eu sempre invento novas manualidades. Hoje em dia tenho pintado com as crianças (sim, me rendi ao Bobbie Goods), estamos fazendo uma casinha muito fofa, faço bijus, bordo, vou costurar uma coisinha que vou mostrar para vocês, faço aquarela e fotografo. Diria que meu passatempo favorito é fazer manualidades”.
Entenda a doença da filha de Monica e Junior
Em julho, o casal falou sobre o diagnóstico de síndrome nefrótica da filha. Apesar da discrição em relação aos seus filhos, eles resolveram falar para alertar outros pais e cuidadores.
A síndrome é uma condição em que os rins perdem muita proteína pela urina e os sintomas podem ser confundidos com um quadro alérgico.
Entre os sinais estão inchaço pelo corpo, como nos olhos, que foi o caso de Lara, mas também na barriga ou pernas. A criança também acaba tendo predisposição a infecções.
Monica contou que a filha está em tratamento e tem respondido bem às medicações.

