Longe das novelas, Maurício Mattar vive rotina tranquila em Minas Gerais criando cavalos e gado, mas ainda mantém laços com a música e a TV
Maurício Mattar, que já foi um dos rostos mais populares da televisão brasileira, está há quatro anos longe dos holofotes e vive atualmente uma vida bem diferente daquela dos tempos de galã em novelas como “A Viagem”. Aos 60 anos, ele se dedica à criação de cavalos e gado em Minas Gerais, enquanto continua se conectando com os fãs por meio da música.
Maurício Mattar está longe da fama e se dedica à criação de cavalos

Há quatro anos longe da TV, Maurício Mattar trocou o ritmo agitado da fama por uma rotina rural em Minas Gerais. O ator e cantor, que marcou gerações com papéis como o galã Alexandre na novela A Viagem (1994), hoje é dono do Haras Kirk, propriedade onde se dedica à criação de cavalos da raça Mangalarga Marchador e gado da raça Nelore. O nome do haras é uma homenagem à origem inglesa de seu sobrenome, herdado do pai.
Em entrevista recente, Maurício contou como surgiu essa nova paixão: “Para fazer alguma coisa na vida, a gente tem que fazer aquilo por que a gente tem amor, tem paixão. E aí veio a história do cavalo e logo depois veio a história do Nelore. Comecei a entender, pesquisar, estudar. Hoje eu já tenho uma boa cabeçadinha, estou primando pela genética e buscando as pessoas que eu vejo que têm o mesmo diapasão daquilo que eu busco para mim”.

Apesar de afastado da televisão, ele não abandonou completamente os palcos. Mattar tem se apresentado com uma série de shows, nos quais inclui no repertório a música “A Viagem”, do Roupa Nova, tema de abertura da novela de Ivani Ribeiro — um aceno nostálgico à fase em que foi um dos protagonistas mais queridos da TV Globo.

Maurício também se realiza na vida pessoal. Ele é casado desde 2017 com Shay Dufau, com quem tem uma filha, Ilha, de 5 anos. Além dela, é pai de outros três filhos: Petra (com Fabiana Sá), Rayra (com Flavia Gracie) e Luã Yvys, fruto do relacionamento com a cantora Elba Ramalho.
Aos fãs que sentem saudade de vê-lo atuando, uma boa notícia: a reprise de “A Viagem” estreia nesta segunda-feira (12) na TV Globo, reacendendo a memória afetiva de um público que acompanhou de perto sua carreira nas décadas de 1990 e 2000.
