Quem vê Matheus Abreu em cena na novela “Quanto Mais Vida, Melhor”, da TV Globo, nem imagina que, além de andar de skate, ele é apaixonado por outros esportes radicais. Atualmente, o intérprete do Tigrão pratica surfe, escalada e até participa de competições de rally, uma das suas maiores paixões fora das telinhas.
Relação do ator Matheus Abreu com esportes radicais
Você pode não fazer ideia, mas em novembro de 2021, ao lado do pai, o ator de 25 anos viajou para Minas Gerais para correr o Ibitipoca Off Road de carro – ele como piloto e o pai como navegador (responsável por guiar o condutor durante a prova).
https://www.instagram.com/p/CZiDC96LKVM/
https://www.instagram.com/p/CZITSKnr_U2/
“Em um rally de regularidade, vence não quem chega primeiro e sim quem é mais fiel à navegação, quem acerta o caminho e as médias de velocidade de cada trecho”, contou o ator, através das redes sociais.
Já em janeiro desse ano, esteve no nordeste do país para o Rally Cerapió. Ele correu de moto, paixão que herdou do pai: “Eu sempre peço proteção na hora de sair e não posso deixar de agradecer todos os dias à quem anda comigo e não me deixa sozinho nunca”.
https://www.instagram.com/p/CXKEuZMrRhF/
https://www.instagram.com/p/CRw3Q8VHs5H/
Por acaso, não é a primeira vez que um personagem interpretado por Matheus tem ligação com o esporte. Vale lembrar que antes de viver o Tigrão, em “Quanto Mais Vida Melhor”, ele trabalhou em “Malhação – Viva a Diferença” como Tato, que andava de bike.
Coincidência ou não, o fato é que o ator começou a praticar esportes aos três anos de idade e a primeira experiência radical foi com mountain bike. Seu sonho de criança era ser nadador profissional. No entanto, os planos para seguir a carreira de esportista foram deixados de lado assim que começou a atuar, ainda na infância.
Para quem não sabe, Matheus estreou no teatro aos nove anos e aos quinze no cinema. Já o primeiro papel nas telinhas foi em “Dois Irmãos”, de 2017, responsável por abrir portas na teledramaturgia. Na ocasião, dividiu o papel dos irmãos Omar e Yaqub com Cauã Reymond.