Maternidade mudou a forma de Kirsten Dunst escolher papéis: “Já me esgotei antes”

Kirsten Dunst, que teve dois filhos com Jesse Plemons, encontrou uma nova perspectiva na carreira através da maternidade

Kirsten Dunst revelou, pela primeira vez em detalhes, que a maternidade mudou completamente a forma como enxergava o trabalho. Desde que virou mãe, a atriz, que tem dois meninos, passou a ser mais seletiva com relação aos papéis que aceita interpretar, além de diminuir um pouco o ritmo para poder curtir ao máximo a nova fase.

Maternidade mudou relação de Kirsten Dunst com a carreira

Para Kirsten Dunst, a carreira de décadas em Hollywood — que começou quando ela ainda era apenas uma criança — passou por uma transformação profunda após o nascimento de seus filhos. Atualmente, a atriz é muito mais seletiva com seus projetos, priorizando o equilíbrio emocional e o tempo em família.

“Eu já me esgotei antes, e não consegui sustentar a energia para ter um equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho” admitiu durante o Red Sea International Film Festival, segundo o Daily Mail. “Eu ia para a escola e fazia filmes, ficava indo e voltando”.

(Crédito: Reprodução/Instagram @kirstendunst)

“Mas agora, estou em uma posição na qual posso esperar até sentir vontade de trabalhar. Tenho dois filhos. Estou curtindo e sendo mãe enquanto espero pelos projetos que realmente significam algo para mim. É confortável e incrível que eu possa ser muito cuidadosa em relação ao que realmente conversa comigo e aos trabalhos que faço”.

A atriz percebeu que entregar-se intensamente a papéis pesados, um após o outro, não era mais sustentável. No entanto, o nascimento de seus meninos, Ennis (7 anos) e James (4 anos), frutos da relação com o ator Jesse Plemons, acabou ajudando a adotar uma postura mais desinibida no trabalho.

Kirsten Dunst exalta rede de apoio na maternidade

“Acho que para qualquer um que teve filhos, tudo muda. Para mim, [ter filhos] fez com que eu tivesse mais coragem na hora de atuar, é um presente que eles me deram”, entregou. “Eles também possibilitaram, e essa é a parte mais importante, que, quando tenho o tempo e quero trabalhar, eu entregue muito mais”.

Kirsten Dunst com Jesse Plemons (Crédito: Reprodução/Instagram @kirstendunst)

A atriz reconhece, além disso, que a rede de apoio foi fundamental para obter esse equilíbrio. “Fui muito sortuda por me cercar de boas pessoas. Tenho um marido maravilhoso e pessoas que não se deixaram levar pelas partes frívolas dessa indústria. Isso ajudou”.

“Acho que quanto mais verdadeira você for consigo mesma e quanto menos você se preocupar com os outros, mais oportunidades virão, e as oportunidades certas virão até você. Acho que, para ter longevidade, especificamente como uma mulher, você realmente precisa escolher manter o interesse na carreira, continuar sendo especial”, completou, em seguida.

Famosos