Erick Jacquin tem história inspiradora: estava quase falido quando “MasterChef” chegou

Quando o primeiro episódio do “MasterChef” foi ao ar na Band, em setembro de 2014, quase ninguém conhecia Erick Jacquin, um dos jurados que rapidamente se tornaria um dos mais carismáticos da atração.

O chef, que já era bastante respeitado no universo da gastronomia, teve sua vida completamente transformada com o sucesso do reality culinário. Além de trazer fama a Jacquin, o “MasterChef” ainda salvou o cozinheiro da falência. Conheça a história:

“MasterChef” transformou a vida de Erick Jacquin

Erick Jacquin nasceu na França e lá começou sua carreira como cozinheiro. Quando chegou ao Brasil, na década de 1990, ele já tinha seu talento culinário reconhecido e conquistou o respeito do público e da crítica especializada ao comandar um restaurante em São Paulo.

Erick Jacquin
Lucas Ramos / AgNews

Em 2004, Jacquin decidiu abrir seu próprio estabelecimento, o Le Brasserie, que passou quase uma década sendo considerado um dos melhores e mais premiados do país. O prestígio, no entanto, não foi capaz de blindar o restaurante de problemas financeiros.

Com uma dívida que chegava a quase R$ 3 milhões, o Le Brasserie teve suas portas fechadas em meados de 2013.

Erick Jacquin
Instagram/erickjacquin

Na mesma época, Erick Jacquin recebeu um convite para comandar o programa “Pesadelos na Cozinha”, também da Band. Ele chegou a ser aprovado, mas o projeto acabou engavetado. E foi justamente por causa desse primeiro teste que, tempos depois, o chef seria chamado para fazer parte da versão brasileira do “MasterChef”.

O reality se transformou em um verdadeiro fenômeno e a popularidade de Jacquin disparou. Já famoso, o chef começou a fazer propagandas, a dar consultorias em restaurantes e, assim, não apenas conseguiu pagar suas dívidas como também deu a volta por cima e se reergueu em grande estilo.

Erick Jaquin
Instagram/erickjacquin

Hoje, além de continuar fazendo sucesso como jurado no “MasterChef”, Eick Jacquin ainda é sócio de cinco restaurantes em São Paulo. O cozinheiro também fatura ao emprestar seu nome a linhas de produtos e fazendo eventos e palestras em todo o Brasil.

“MasterChef”