Maria Maud, filha mais velha de Cláudia Abreu, além de fisicamente muito parecida com a mãe, também optou pela carreira artística e já começa a colher frutos de seu talento. Aos 21 anos, a jovem cantora recentemente fez sua primeira apresentação pública no programa “Domingão com Huck” (Rede Globo) e levou a atriz às lagrimas.
Filha de Cláudia Abreu seguiu caminho artístico
Cláudia Abreu não resistiu e se emocionou ao ver a filha Maria Maud cantar em público pela primeira vez. Mãe e filha se encontraram no palco do “Domingão do Huck” e a atriz, bastante orgulhosa, declarou: “Não sabia se chorava, se ficava nervosa por ela ou por mim. Porque quando a gente é mãe, a gente quer que dê tudo certo”.
Maria Maud é a primogênita de Cláudia Abreu com o cineasta José Henrique Fonseca. O casal tem outros três filhos: Felipa, Pedro Henrique e José Henrique.
A cantora deu o pontapé na carreira artística com o single “Sempre Chega”, divulgado em 2021, mas sua voz passou a ficar mais conhecida pelo grande público com a versão alternativa da música “Dengo”, em parceria com João Gomes, que foi tema dos personagens Chiara (Jade Picon) e Ari (Chay Suede) na novela “Travessia”.
A paixão de Maria Maud pela música é antiga e começou quando Claudia Abreu inscreveu a filha, com apenas um aninho de idade, em uma aula de iniciação musical. Aos 8 anos, a cantora já tocava piano e violão e, aos 11, já tinha lições de canto.
No fim da adolescência, Maria chegou a cursar um período de Comunicação Social na universidade, mas decidiu abandonar os estudos para se dedicar à música.