Maria Gladys e Roberto Carlos namoraram antes da fama do cantor: “Fomos muito felizes”

Maria Gladys namorou com Roberto Carlos aos 16 anos e lamentou afastamento do cantor posteriormente

Maria Gladys e Roberto Carlos namoraram na década de 1950, antes do cantor se tornar um fenômeno mundial, quando ainda eram adolescentes. Os dois estavam no início de suas respectivas carreiras na TV Tupi e se conheceram nos bastidores – vivendo uma paixão avassaladora. Confira detalhes!

Maria Gladys e Roberto Carlos já namoraram

Quando conquistaram oportunidades na TV Tupi, Roberto Carlos já cantava, enquanto Maria Gladys começou como dançarina em um clube de rock que se apresentava na emissora. Os dois, portanto, dividiam o mesmo programa, na faixa das 12h, na emissora.

“Fomos namoradinhos na adolescência. Fui apaixonada por ele. Foi tão bom, éramos jovens, tínhamos 16, 17 anos… Na época, ele estava começando e a gente fazia um programa na TV Tupi. Quando ele estourou mesmo, eu não era mais namorada dele”, entregou a atriz, ao jornal Extra, em 2020.

Maria Gladys e Roberto Carlos (Crédito: Edu Moraes/Antonio Chahestian/Record TV)

Maria Gladys, que foi a primeira namorada séria do cantor, definiu Roberto Carlos como um homem “carinhoso e companheiro” e garantiu que adorava beijá-lo na boca: “Fui apaixonada por ele. Foi tão bom”. No entanto, por iniciativa da atriz, o relacionamento chegou ao fim.

“Minha mãe até me disse depois: ‘Tá vendo? Você esnobou e agora ele está famoso’”, relembrou. Em entrevista recente para o Instagram da Pousada Santa Rita de Jacutinga, no interior de Minas Gerais, onde está hospedada, Maria Gladys garantiu que Roberto Carlos sumiu e não responde suas mensagens.

Apesar disso, Maria Gladys já tinha expressado publicamente o seu desejo de reencontrá-lo para tomarem juntos um uísque: “Sou grata aqueles que me chamam para trabalhar, que me convidam, aos meus amigos, aos meus filhos, aos meus ex-namorados, a Roberto Carlos, que não me recebe, que não fala comigo. Mas tudo bem, Roberto. Estou bem”.

Roberto Carlos (Crédito: Globo/ Fábio Rocha)

Por onde anda Maria Gladys

Maria Gladys, que fez sucesso na primeira versão de “Vale Tudo”, em 1988, como a empregada doméstica Lucimar, foi vista perdida e desorientada em abril, pelas ruas do município de Santa Rita de Jacutinga, em Minas Gerais, sem dinheiro, mobilizando um apelo público da filha para levá-la de volta ao Rio de Janeiro.

“Ela está na rua, confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa. Precisa vir ao Rio me encontrar, para que eu possa trazê-la pra minha casa. Lá é uma cidade de difícil acesso, pois não tem transporte, precisa de táxi pra chegar a Volta Redonda, de lá vir pro Rio, e eu buscá-la na rodoviária. Nem eu nem minha irmã temos o dinheiro da passagem. Quem puder ajudar estou deixando o Pix dela”, escreveu Maria Thereza Mello Maron, no Instagram.

(Crédito: Reprodução/Record)

Atualmente com 85 anos, Maria Gladys segue hospedada na pousada na mesma região, garantindo ao proprietário que se sente bem no local: “Estou muito bem. Me sinto muito bem aqui no meu canto. Está tudo bem. Estou aqui. Não estou aposentada de nada. Estou viva, aqui com saúde”.

Famosos