O ator Marco Pigossi, hoje casado com Marco Calvani, afirmou ter concluído que o romance oculto foi uma forma de violência para os dois envolvidos
Hoje aberto quanto a sexualidade e casado com o diretor italiano Marco Calvani, o ator Marco Pigossi revelou já ter vivido um “romance escondido”. Segundo ele, o namoro oculto durou anos – e, para ele, foi também uma dinâmica “violenta” ainda que ambos entendessem isso como forma de preservação.
Marco Pigossi revela que já namorou escondido

Convidado do podcast “Desculpe Alguma Coisa”, Marco Pigossi contou que, antes de assumir a sexualidade, chegou a viver um namoro escondido com outro homem. O romance aconteceu antes de 2021, durou anos e exigia muito dos dois para que não fossem vistos juntos ou interpretados como casal.
“Tinha momentos em que a gente estava andando no shopping, encontrava alguém e ele simplesmente continuava andando como se não estivesse comigo”, relatou o ator, afirmando que a necessidade de estar sempre vigilante transformava qualquer situação em algo tenso.

“Era uma tensão eterna de ir ao cinema. ‘Ai meu Deus, será que vão pensar que a gente é amigo? Que estamos juntos?’”, disse ele, elogiando a pessoa em questão. “Foi uma pessoa muito incrível, muito importante na minha vida. Aprendi a ser homem, gente, ser humano, com ele. Tenho muito carinho”, declarou.
Eventualmente, os dois se separaram e só depois disso Pigossi entendeu que, na situação, ambos haviam passado por uma violência. “Falei: ‘Queria te pedir desculpa pela violência que te fiz passar’. A gente não via como violência, via como maneira de sobreviver”, declarou.


