Marco Nanini sofreu um acidente gravíssimo de carro que poderia ter resultado em sua morte e fez com que enxergasse a vida de uma outra forma. O episódio, que aconteceu em 4 de abril de 1974, foi detalhado em sua biografia que leva o nome de “O Avesso do Bordado”. Saiba mais!
Marco Nanini sofreu acidente grave de carro em 1974
Hoje com 74 anos, Nanini lembra com detalhes daquela época. O ator estava chegando ao município de Bauru, no interior de São Paulo, quando um pneu do carro em que estava estourou.
Isso fez com que o veículo capotasse quatro vezes na estrada. Na ocasião, Nanini aceitou uma carona da amiga e colega de elenco Bete Mendes, com quem estava em cartaz na peça “As Desgraças de Uma Criança”.
O músico, Eduardo Dussek, também estava no veículo quando aconteceu o acidente. Bete, que não usava cinto de segurança, atravessou o vidro e foi parar no meio da pista, sofrendo um traumatismo craniano severo.
https://www.instagram.com/p/BRni5TNBG4o/
Nanini ficou um tempo imóvel no acostamento, mas conseguiu se levantar sozinho, enquanto Dussek teve apenas ferimentos leves. A autora da biografia, Mariana Filgueiras, detalhou o sofrimento do ator naquela época.
As dores permaneceram um bom tempo e Nanini foi aconselhado a procurar o médium Lourival de Freitas, conhecido como “doutor Nero”, que fazia sessões de cura com ervas e ferramentas caseiras. O ator fez um procedimento na perna e garante ter saído de lá andando normalmente.