Márcia Fu trilhou trajetória brilhante no vôlei e enfrentou câncer: apelido surgiu de sua força

Confinada em “A Fazenda 15”, Márcia Fu tem chamado a atenção pelo comportamento divertido e explosivo no reality show da Record, mas pouca gente conhece a trajetória da atleta dentro e fora das quadras. Saiba mais sobre a vida e a carreira da jogadora de vôlei e descubra a curiosa origem de seu apelido:

Márcia Fu: conheça a história da ex-atleta

Nascida em Juiz de Fora, Minas Gerais, Márcia Fu começou a jogar vôlei profissionalmente bem cedo, aos 12 anos de idade e, na época, já tinha recebido o apelido “fu”, de “furacão”, por sempre ter sido uma menina agitada.

Márcia Fu
Facebook/Márcia Regina Cunha – Márcia Fu

Em 1985, quando se mudou para são Paulo, Márcia Fu viu sua carreira no vôlei deslanchar. Atleta versátil, eficiente e bastante intensa, rapidamente foi convocada para defender a Seleção Brasileira Feminina no Mundial de Voleibol Sub-20.

Ao longo dos anos, atuando como meio-de-rede, ponteira e oposto, a ex-jogadora de vôlei participou de três Jogos Olímpicos: Seul 1988, Barcelona 1992 e Atlanta 1996, quando o Brasil conquistou sua primeira medalha olímpica na modalidade.

Márcia Fu
Facebook/Márcia Regina Cunha – Márcia Fu

Logo depois da Olimpíada de Atlanta, Márcia Fu deixou a Seleção Brasileira e tentou, sem sucesso, se aventurar no hipismo. Em 1999, ela retornou às quadras, se aposentando em definitivo em 2001, aos 33 anos, depois de defender o Vasco da Gama.

Na mesma época, Márcia Fu enfrentou sua maior batalha fora das quadras: um câncer na bexiga que, mais uma vez, exigiu força e determinação da atleta. Ela venceu a luta, se recuperou e trabalhou um tempo na secretária de esportes de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Márcia Fu e o filho, Gabriel
Instagram/marciafuoriginal

Em junho de 2012, aos 42 anos, a ex-jogadora teve seu primeiro e único filho, Gabriel, que já apareceu nas redes sociais da mãe mostrando sua torcida pela atleta dentro do reality show da Record TV.

Mais sobre “A Fazenda 15”