Recentemente, no podcast “Papagaio Falante”, o ator Marcello Antony fez uma revelação bastante íntima sobre seu primeiro filho, Francisco. Conforme contou, ele se apaixonou instantaneamente pelo menino ao conhecê-lo quando o pequeno tinha apenas nove meses de vida – e, na época, Francisco era soropositivo, algo que mudou após sua adoção.
Marcello Antony viveu história tocante com o primeiro filho
Em entrevista a Serginho Mallandro e Renato Rabello, o ator Marcello Antony se emocionou muito ao relembrar a chegada do primeiro filho, Francisco. Fruto do relacionamento que ele teve com a ex-esposa, Mônica Torres, Francisco foi adotado aos nove meses de idade e tinha diversos problemas de saúde, incluindo o fato de ser soropositivo, ou seja, uma pessoa com HIV.
Segundo Marcello, tudo começou quando ele e Mônica descobriram que não podiam gerar filhos juntos. “Tínhamos uma incompatibilidade sanguínea que não permitia ter filho biológico. Aí a gente decidiu partir para a adoção”, afirmou o ator que, na época, estava no ar em “Mulheres Apaixonadas” (Rede Globo). Devido à ausência do marido, Mônica passou a fazer trabalho voluntário – e foi assim que conheceu Francisco.
Conforme contou Marcello, Francisco era um bebê inquieto, que vivia chorando e tinha diversos problemas de saúde. Um dia, a pedido da então esposa, ele decidiu conhecê-lo, e passou por uma experiência verdadeiramente transformadora naquele momento. “Quando olhei para o Francisco, minha vida mudou. […] Minha sensação na hora quando olhei para ele foi: ‘Onde é que você estava esse tempo todo?’. Um reencontro mesmo”, disse ele.
Bastante emocionado, Marcello optou por levar Francisco para casa imediatamente, algo que assustou a esposa. “Levei para casa, fui na farmácia, comprei uma porção de coisas, voltei, conversei com a Mônica… Ela ficou um pouco ressabiada com a minha reação”, disse ele, que, eventualmente, fez a revelação sobre a saúde do garoto na época.
“Nunca falei disso: ele era soropositivo. Negativou comigo. Por isso, a Mônica falou: ‘Você quer ficar com ele? Ele pode morrer a qualquer momento’. Falei: ‘Ele pode morrer agora. E é meu filho’”, narrou o ator, declarando que Francisco não teve mais nenhum dos problemas de saúde que costumava apresentar e, atualmente, é um garoto saudável de 18 anos. “Forte, amoroso demais, me ensina muito”, concluiu.