Mãe de Larissa Manoela quebra silêncio e fala sobre polêmica: “Nunca quisemos nada dela”

Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, se manifestou sobre a polêmica que ganhou força após as declarações da atriz na entrevista concedida ao “Fantástico” no último domingo (13). Quebrando o silêncio sobre acusações envolvendo a forma como fazia a gestão da carreira dela, ao lado do marido, a pedagoga disse estar em “profunda tristeza”.

Mãe de Larissa Manoela se pronuncia sobre polêmica

A atriz revelou publicamente que, durante muitos anos, não tinha ideia do quanto recebia por seus trabalhos, além de ter uma porcentagem de 2% na empresa que gerenciava sua carreira, contra 98% dos pais.

Outras empresas foram criadas com o passar dos anos, mas Silvana e o pai de Larissa, Gilberto Elias dos Santos, sempre quiseram ter o controle e pleno poder para tomada de decisões, faltando com a transparência, segundo a atriz.

Larissa afirmou também que recebia uma mesada dos pais e precisava pedir dinheiro até para comprar um milho na praia, expondo ainda áudios comprometedores da mãe, abrindo mão de fortuna avaliada em R$ 18 milhões.

“O meu sentimento verdadeiro é de profunda tristeza e desolação, e de imensa preocupação com ela”, afirmou Silvana, em entrevista à colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, se defendendo das acusações.

Larissa Manoela fala sobre polêmica com os pais
Reprodução/Globoplay

“Amo a minha filha, e continuarei amando. Tudo o que eu fiz, por anos, foi respeitar as escolhas dela. Nada foi feito, nenhuma decisão foi tomada, sem o conhecimento e o consentimento dela”.

“Sempre perguntamos para a Larissa sobre cada trabalho e esclarecíamos: ‘Você não é obrigada a fazer’. Não tenho nem nunca tive intenção alguma de prejudicá-la”, argumentou ainda, preferindo não detalhar questões patrimoniais.

“A nossa única intenção como pais, ao constituir as empresas, foi blindar o patrimônio da Larissa contra terceiros. Nunca quisemos ficar com nada dela. Se houve alguma falha minha e do meu marido, foi talvez a de pecar pelo excesso de zelo com ela. Fizemos de tudo para ela nunca precisar aprender algo pela dor. Tentamos poupá-la de sofrimentos”.

Silvana chegou a comentar um dos áudios expostos por Larissa no “Fantástico”, onde afirma que Larissa teria apenas o “título de mãe”, ressaltando que a gravação foi tirada de contexto e que sempre desejou apenas o bem da herdeira.

Larissa Manoela e Silvana, mãe da atriz, nos bastidores de
Globo/ Camilla Maia

“Nós conversávamos sobre o futuro pessoal dela, e não sobre trabalho. Eu me referia ao fato de ela não estar aceitando os meus conselhos de mãe. Eu não queria ter o título de mãe apenas. Eu queria que ela me escutasse, de fato, como a mãe dela, a pessoa que a ama e sempre amará”.

Esperançosa em retomar a relação com a filha em um futuro, Silvana não pretende alimentar mais as fofocas em torno do assunto. “Não vamos polemizar nem transformar uma gota em uma lagoa. No momento em que ela sinalizar que precisa de nós, com certeza estaremos de braços abertos para ajudá-la no que for preciso”.

“Jamais eu deixarei de ser a mãe dela. Jamais deixarei de amá-la. Embora pequena, formada apenas por nós três, sempre fomos uma família. E ela sempre foi uma ótima filha”, encerrou Silvana.

Mais sobre famosos