Luana Piovani e Pedro Scooby

Luana Piovani elogia Pedro Scooby como pai após mudança do filho mais velho para o Brasil

Segundo Luana Piovani, deixar Dom sair de sua casa em Portugal doeu, mas foi uma boa decisão: “Ele está feliz, meu ex-marido está mais responsável”

O filho mais velho de Luana Piovani e Pedro Scooby, Dom, saiu da casa da mãe, em Portugal, para viver com o pai no Rio de Janeiro aos 12 anos de idade. Isso, segundo a atriz, não foi fácil de aceitar – mas foi, conforme conta, uma maneira de não só fazê-lo mais feliz, mas de tornar o surfista mais responsável com a paternidade.

Luana Piovani elogia evolução de Scooby como pai

Luana Piovani e Pedro Scooby
(Crédito: Reprodução/Instagram @luapio e @pedroscooby)

Entrevistada no quadro “Pode Perguntar?” do “Fantástico”, Luana Piovani falou sobre a paternidade de Pedro Scooby após Dom, filho mais velho do ex-casal, ir morar com ele. Até os 12 anos, o menino vivia com a mãe e os irmãos em Portugal – mas, após um período de rebeldia com a atriz, optou por ir viver com o pai e a madrasta no Brasil.

“As pessoas não estão acostumadas a escutar o que vou dizer, é como se eu estivesse falando que matei alguém: meu filho mais velho não me respeitava. Eu dava ordens e ele não me respeitava. Ele me ‘peitava’ e eu vi que estava fazendo isso porque queria vir para o Brasil. Eu não me deixo ser maltratada por ninguém – namorado, patrão, pai, mãe, nem filho”, disse ela, recordando a difícil decisão.

(Crédito: Reprodução/Globoplay)

“Falei: ‘Fiquei tentando que você fosse feliz aqui, mas tua felicidade não está aqui, então vai’. Foi a melhor coisa que fiz na vida”, declarou ela, afirmando que a ida de Dom para o Rio de Janeiro fez com que o pai, Pedr Scooby, aprimorasse o ato de paternar, algo que já foi alvo de processos na Justiça entre o ex-casal.

“Meu filho está feliz, meu ex-marido é um pai melhor porque está mais responsável e dando conta de tudo, me surpreendendo positivamente”, disse Piovani sobre o ex, que também é pai da pequena Aurora, fruto de seu atual relacionamento com a modelo Cintia Dicker.

Luana Piovani e Pedro Scooby
(Crédito: Reprodução/Instagram @pedroscooby | Reprodução/Globoplay)

Por fim, a atriz frisou que a decisão segue dolorida, mas que há saídas para isso. “Sangro todo dia, tá gente/ Sangro todo dia de saudade. Eu não estava preparada para o meu filho sair de debaixo da minha asa com doze anos. Mas o que eu faço? Lambo minha ferida. Vejo que ele está feliz… Isso é colocar um bálsamo por cima. Aí vou indo”, concluiu.

Famosos