Lívia Silva, de “Renascer”, foi descoberta aos 8 anos: já começou a se destacar no cinema

Lívia Silva, a atriz de “Renascer”, chamou a atenção de produtor e, eventualmente, conquistou várias oportunidades

O remake de “Renascer”, que está chegando ao fim na Globo, destacou Lívia Silva no papel de Teca. Pouca gente sabia, no entanto, que a atriz foi “descoberta” quando tinha apenas 8 anos, por um produtor de elenco, enquanto vendia cocada com a mãe. Conheça a trajetória!

Como Lívia Silva, a Teca de “Renascer”, se tornou atriz

Atualmente com 18 anos, Lívia Silva nasceu em São Bernardo do Campo. Apaixonada por atuação, a atriz começou no teatro quando tinha apenas 9 anos, conquistando a primeira oportunidade artística aos 11.

Quando era pequena, Lívia ajudava a mãe a vender cocada na rua. Contudo, a desenvoltura da atriz sempre chamava a atenção dos clientes, sobretudo de um produtor de elenco, que, de acordo com ela, foi o responsável por mudar tudo.

Lívia Silva com a mãe (Crédito: Reprodução/Instagram @liviasilva)

Por mais que Lívia, nesse meio tempo, já tivesse o sonho de ser atriz, o produtor foi quem deu segurança à mãe da jovem, que tinha medo de levá-la em qualquer agência para começar.

Por outro lado, a mãe de Lívia demorou dois anos para levá-la a um dos endereços, uma vez que já tinha sido vítima de golpe de outra agência. O momento só aconteceu após ouvir da filha que era “mentirosa” por não ter dado a chance.

A mãe de Lívia, como resultado, decidiu acompanhá-la para um teste no teatro, onde a pequena se saiu surpreendentemente bem. Ao término do exercício, a atriz garantiu que não se via em outro lugar, dando passos importantes na carreira.

Carreira de Lívia Silva: quais trabalhos já fez

Começando pelo teatro, Lívia teve a chance, posteriormente, de colaborar em montagens infantis, como, por exemplo, “Mare Nostrum” (2018), do diretor Ricardo Elias, bem como “Todos os Mortos” (2020), de Caetano Gortado e Marco Dutra.

A jovem, eventualmente, se tornou uma das mais novas apostas de Selton Mello. Em sua trajetória profissional, Lívia se destacou também como Guilhermina na 4ª temporada de “Sessão de Terapia” (2019), no Globoplay. Assistida por 10 milhões de espectadores, a série, que marcou a estreia na TV, com exibição também no GNT.

Lívia Silva (Crédito: Reprodução/Instagram @liviasilva)

Em seguida ao trabalho, em 2022, Lívia esteve no filme “Um Ano Inesquecível: Primavera”, como protagonista, no papel de Jasmine, sendo chamada para gravar o remake de “Renascer”, em 2023, sua primeira novela.

No seu perfil no Instagram, Lívia, emocionada com o reconhecimento, chegou a declarar que “estar vivendo isso ainda parece um sonho”. “Aquela Lívia, de 9 anos, nunca imaginou que chegaria até aqui, dando vida a diversas personalidades e sendo reconhecida pelo seu trabalho como sempre almejou”.

Lívia Silva em “Um Ano Inesquecível” (Crédito: Lucas de Godoy/Prime Video)

Em fevereiro de 2024, Lívia integrou o elenco de “Empirion: Uma Aventura com Einstein” e, em seguida, “Princesa Adormecida”, que estreou em agosto.

Famosos