Linn da Quebrada se pronuncia pela 1ª vez sobre internações e dependência química: “Tenho medo”

Linn da Quebrada falou abertamente sobre o vício, internações e sua luta por amor próprio e sobriedade em entrevista ao Fantástico

Linn da Quebrada quebrou o silêncio sobre um dos momentos mais difíceis de sua vida: sua luta contra a dependência química. Após passar um mês internada em uma clínica de reabilitação e sair há apenas três semanas, ela deu uma entrevista ao Fantástico onde falou com sinceridade sobre seus medos, suas cicatrizes emocionais e o recomeço nos palcos e na vida. Em tom tocante e verdadeiro, a artista revelou o peso da vulnerabilidade — e a força que encontrou na arte.

linn da quebrada se pronuncia sobre internação

(Crédito: Reprodução/TV Globo)

Após ficar um mês internada em uma clínica de reabilitação, Linn da Quebrada — ou Lina Pereira — reapareceu publicamente com um recomeço: voltou aos palcos e falou pela primeira vez sobre sua batalha contra a dependência química. A entrevista exclusiva ao Fantástico marcou esse novo capítulo, revelando um lado mais íntimo da artista, que decidiu enfrentar seus medos com coragem e transparência.

“Vou ser bem sincera. Eu quero jogar com a verdade e poder encarar, olhar para você e falar: ‘Eu estou com medo. Eu tenho medo do que as pessoas vão sentir ao me ver'”, confessou Linn, visivelmente emocionada.

Ela falou sobre como a infância marcada por preconceitos e abandono moldou seus vazios emocionais: “Muitas vezes já somos crianças LGBTs que já passam por preconceito, por bullying, por diversas questões. E, por isso, já crescemos com aquelas cicatrizes”.


“Não sabia o que era ter um pai. Então, eu nasci carente de ser amada. E, na minha criança, eu sinto que é essa criança que tá pedindo pra mim: ‘Me ama, me dá um pouco de amor próprio'”, completou.

Durante a entrevista, Linn reconheceu que tentou por muito tempo preencher esses buracos com o uso de substâncias: “Cresci com buracos tão grandes, emocionalmente falando, que não consegui até hoje tampá-los. Não vai ser com o uso abusivo de substâncias que eu vou conseguir tampá-los”.

Linn revelou que essa foi sua segunda internação em um ano. A primeira foi em abril de 2023, quando foi internada involuntariamente: “A minha primeira internação foi em abril do ano passado. E, naquele momento, eu fui internada involuntariamente. Não foi, de pronto, [uma decisão minha]. Mas eu aceitei. Por quê? Eu não aceitava que eu estava adoecida. Eu não entendia o que significava a depressão. E, nisso, veio junto também, sim, o abuso de substâncias”.


Essa primeira passagem durou quatro meses. Já a internação mais recente, que durou um mês, foi diferente: “Dessa vez, quando eu sou internada, eu sinto que as coisas são um pouco diferentes. Eu me senti muito amada, apesar de como as coisas foram expostas aqui fora”.

A exposição que Linn se refere envolve um vídeo viralizado nas redes sociais, que mostrava a artista em situação de vulnerabilidade ao lado de um homem. As imagens sugeriam que ela estaria próxima da Cracolândia, em São Paulo. Linn desmentiu: “Que nem é perto da Cracolândia, na verdade. Parece que eu estava na rua milhões de vezes, num lugar que eu não estou, que é a Cracolândia. Apesar de que, sim, eu estava em situação de vulnerabilidade. E estava em situação de uso abusivo de substâncias”.

Mesmo após esse momento difícil, Linn segue firme e encontrou um novo fôlego na arte. Ela voltou aos palcos neste fim de semana e também estrela o filme Vitória, contracenando com Fernanda Montenegro. “Com a Fernanda, foi incrível a nossa conexão. Eu pude viver com ela cenas muito… Eu não assisti ao filme ainda, para você ter noção.”

Durante a conversa, ela também compartilhou seus diários e leu um trecho marcante, que resume sua fase atual: “Se hoje eu decido ficar e permanecer em casa, sóbria, lúcida, limpa, é por amor. E é assim que recrio sobre minha própria existência, em e por amor”.

A artista encerrou com a frase que tem guiado seus dias: “Sabe o nosso bote salva-vidas? A arte tem sido isso para mim”.

Famosos