Lexa

Lexa relembra morte da 1ª filha: “Não tem um dia na minha vida que eu não vá chorar”

Após um grave quadro de pré-eclâmpsia na gestação, Lexa perdeu Sofia, que morreu com apenas 3 dias de vida no início deste mês

No último domingo (23), Lexa contou alguns detalhes ao médico Dráuzio Varella, no “Fantástico”, sobre a morte da primeira filha, Sofia, e o quadro que a acometeu quando ela estava grávida, a pré-eclâmpsia. A pequena morreu com apenas 3 dias de vida, ainda no hospital, após nascer com 6 meses.

Lexa fala sobre morte da primeira filha

lexa
Ricardo Vianna, Lexa e o médico Dráuzio Varella (Créditos: Reprodução/Globoplay)

Lexa passou 17 dias internada, sendo 4 na UTI, na Maternidade Santa Joana, em São Paulo. Ela teve a síndrome HELLP, que é uma forma grave da pré-eclâmpsia, e até correu risco de morte.

“O médico disse: ‘Eu preciso te falar isso, mas na medicina a gente sempre vai escolher a mãe.’ E aí eu falei: ‘Eu vou até o meu limite, se possível.’ E eu realmente beirei a morte tentando salvar minha filha”, lamentou a cantora, relembrando como o quadro afetou a filha, que precisou nascer com 25 semanas, em 2 de fevereiro.

lexa
Lexa e Ricardo Vianna (Créditos: Reprodução/Globoplay)

“O meu fígado começou a entrar em falência. Não tinha mais para onde ir, nem para mim, nem para ela. Minha filha nasceu com todas as coisas que eu estava sentindo. Ela nasceu com rins comprometidos, com fígado, com a pressão alterada. Muito pequenininha, mas muito linda”, contou Lexa.

Para a artista e o noivo, Ricardo Vianna, a trajetória do luto não tem sido fácil. Isso porque Sofia foi uma criança muito planejada e amada pelos pais.

“Foi um sonho muito calculado, muito quisto e muito mentalizado (…) A impressão que eu tenho é que não vai ter um dia da minha vida que eu não vá chorar”, desabafou ela.

Lexa anunciou a gravidez quando estava com 3 meses (Crédito: Reprodução/Instagram @lexa)

Famosos