Giovanna Antonelli fez tanto sucesso como Jade, da novela “O Clone” (Rede Globo), que chega a ser difícil imaginar outra atriz interpretando a personagem. Antes dela, porém, Leticia Spiller chegou a ser cogitada para o papel, mas teve de recusar o convite. Saiba o motivo:
Leticia Spiller recusou papel de Jade em “O Clone”
Além de Babalu em “Quatro Por Quatro” e Bibian de “Senhora do Destino”, Leticia Spiller quase ficou com outro personagem icônico na TV: Jade, da novela “O Clone”. A atriz foi convidada para ser a protagonista da trama de Gloria Perez, mas rejeitou o papel para se dedicar ao teatro. Na época, ela trabalhava na peça “O Falcão e o Imperador” e deu preferência aos palcos.
“Foi bem difícil essa decisão, mas foi muito necessária”, contou Leticia Spiller em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, explicando sua decisão: “Era minha primeira peça como produtora, como realizadora. E eu estava construindo aquela dramaturgia junto com mais duas amigas, que também assinaram a direção. E eu não tinha como voltar atrás naquele momento”.
Mas o compromisso com o teatro não foi o único motivo pelo qual Leticia rejeitou o papel da jovem muçulmana: havia ainda uma questão com a aparência. Por causa da peça, a atriz havia raspado os cabelos e teria que passar a novela inteira usando uma peruca.
“Eu estava careca! E o Jayme (Monjardim, diretor da novela) falando: ‘Letícia, mas a gente bota uma peruca’. E eu falei: ‘Jayme, tô careca’. Assim, foi chato, né? Foi ruim porque claro que eu queria trabalhar com Jayme”, explicou.