Leona Cavalli trocou casamento pelo trabalho: “Me colocava num lugar de ter que escolher”

Leona Cavalli, que interpreta a personagem Gladys na novela “Terra e Paixão”, estreou no teatro aos 16 anos e hoje fala com muito orgulho de sua premiada carreira nos palcos, no cinema e na televisão.

Atualmente solteira, a atriz foi casada duas vezes, mas já declarou que seus relacionamentos mais duradouros chegavam ao fim quando ela percebia que tinha que optar pela união ou por sua profissão.

Leona Cavalli: história do primeiro casamento

Leona Cavalli gosta de dizer que seu trabalho é uma de suas prioridades na vida e que chegou até mesmo a colocar um ponto final em seu casamento para seguir na carreira de atriz.

Leona Cavalli
Instagram/leonacavalli

“O meu primeiro marido era ator. Chegou um momento em que ele desistiu da carreira. A nossa vida (de ator) é muito inconstante, tem muitas viagens (…) Ele não aguentou bancar isso e me colocava num lugar de ter que escolher entre ele e a carreira. Escolhi a carreira”, contou em entrevista ao jornal O Globo.

Leona ainda afirmou que, para seguir seu sonho e seu desejo de atuar, ele teve que abrir mão de muitas coisas. A famosa, porém, não se arrepende de suas escolhas. “Se eu não fosse atriz, eu não seria feliz”, pontuou.

Leona Cavalli
Globo/João Miguel Júnior

A atriz também já declarou publicamente que não convive com questionamentos por não ter tido filhos. “Na verdade, eu me sinto com filhos no sentido da minha carreira, dos meus sonhos e projetos”.

“Eu amo criança”, disse em entrevista ao site da jornalista Heloisa Tolipan, concluindo: “A minha vida tem sido assim. Não quer dizer que vá ser sempre”.

Elenco de “Terra e Paixão”