Prisão decretada e declaração de inocência: operação que prendeu Deolane mira Gusttavo Lima

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou a prisão de Gusttavo Lima em meio à Operação Integration, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e exploração de jogos de aposta

Em meio à mesma operação que prendeu Deolane Bezerra, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou nesta segunda-feira (23) a prisão do cantor Gusttavo Lima. O sertanejo é alvo da Operação Integration, que investiga um possível esquema de lavagem de dinheiro – e a decisão ocorre semanas após Lima ter uma aeronave apreendida como parte da investigação.

A informação foi confirmada pelo TJPE por meio do ofício da decisão.

Justiça decreta a prisão de Gusttavo Lima

(Crédito: Reprodução/Instagram @gusttavolima)

Foi decretada nesta segunda-feira uma ordem de prisão para o cantor Gusttavo Lima. Assim como aconteceu com a influencer Deolane Bezerra, o cantor é investigado em meio à Operação Integration, que visa apurar um suposto esquema de lavagem de dinheiro e exploração de jogos ilegais em casas de apostas.

A operação foi deflagrada em 4 de setembro de 2024, dia em que foi presa a influencer e mais supostos membros da organização criminosa. Na mesma data e pelos mesmos motivos, um avião que pertencia à Balada Eventos e Produções, empresa de Gusttavo Lima, também foi apreendida. Na ocasião, conforme afirmou um advogado da empresa ao “G1”, a aeronave já não pertenceria mais a Lima.

prisão de gusttavo lima
(Crédito: Reprodução/Instagram @gusttavolima)

Após o ocorrido, Gusttavo Lima chegou a se pronunciar, reafirmando que não tinha relação com a aeronave. “Esse avião foi vendido no ano passado”, explicou ele, afirmando ser inocente. “Honra e honestidade foram as únicas coisas que sempre tive na minha vida, e isso não se negocia”, pontuou ele nas redes sociais.

Agora, a juíza Andrea Calado da Cruz, do TJPE, solicitou a prisão de Lima, que ainda não se pronunciou publicamente sobre a decisão mais recente.

prisão de gusttavo lima
(Crédito: Reprodução/Instagram @gusttavolima)

Mais sobre a Operação Integration