A novela “Laços de Família” mudou completamente a vida de Juliana Paes. Exibida pela primeira vez em 2000, a trama de Manoel Carlos não somente marcou a estreia da atriz na TV como também foi fundamental para ela dar a volta por cima e superar grandes dificuldades financeiras. Saiba mais sobre a história da famosa:
Juliana Paes antes da fama
Nascida no município de Rio Bonito, no Rio de Janeiro, Juliana Paes sempre levou uma vida bastante confortável até que, no final de sua adolescência, seu pai, Carlos Henrique Paes, se machucou em um momento de lazer. Enquanto jogava futebol, ele sofreu um acidente, teve um traumatismo craniano e entrou em coma.
Impossibilitado de trabalhar, o pai da atriz perdeu a empresa que administrava, o que obrigou a família a se mudar de uma cobertura em um bairro nobre para “um barraco em um subúrbio”, segundo definiu Juliana em entrevista ao programa português “Alta Definição”.
Na época, a atriz ainda estudava e precisou implorar para que sua matrícula na faculdade não fosse trancada por atraso no pagamento das mensalidades. Para sustentar a família, Regina Paes, mãe de Juliana, foi trabalhar clandestinamente nos Estados Unidos com uma das irmãs da famosa.
Enquanto o pai se recuperava, Juliana Paes estava tentando engrenar sua carreira artística, algo que finalmente aconteceu quando ela foi convidada a integrar o elenco de “Laços de Família”. Na novela, a atriz viveu Ritinha, a empregada de Alma (Marieta Severo), alvo de constantes assédios de Danilo (Alexandre Borges), o marido de sua patroa.
Ao longo da trama, Ritinha e Danilo têm um envolvimento romântico e ela engravida do rapaz. A jovem empregada, no entanto, morre pouco antes do fim da novela ao dar à luz gêmeos.
Apesar de interpretar um papel relativamente pequeno, a presença de Juliana Paes no folhetim de Manoel Carlos não passou em branco. Bela e carismática, ela recebeu reconhecimento do público, foi ficando cada vez mais famosa e definitivamente fez seu nome na televisão brasileira. Assim, a artista finalmente conseguiu devolver aos pais e aos irmãos tudo o que a família havia perdido.
Carlos Henrique Paes, pai de Juliana, que sofria da Doença de Alzheimer, faleceu em janeiro de 2024 enquanto a atriz estava em férias na Europa. A notícia foi anunciada pela apresentadora Ana Maria Braga no programa “Mais Você” e, até o momento, a famosa não se pronunciou publicamente sobre sua perda.