Após revelar em maio deste ano que havia reencontrado o amor na viuvez, a mãe de Isis Valverde, Rosalba Nable, foi bastante criticada. Isso porque, aos 59 anos, ela estaria se relacionando com um homem 24 anos mais novo – e, recentemente, ela rompeu o silêncio sobre os comentários maldosos com uma reflexão impactante.
Rosalba, mãe de Isis Valverde, se defende de críticas
Recentemente, usando o Instagram, Rosalba Nable, mãe da atriz Isis Valverde, fez um longo desabafo. Na ocasião, ela se referiu às críticas recebidas por namorar um homem mais novo e também aos frequentes comentários que julgam a forma como ela se veste – de biquíni, por exemplo – aos 59 anos de idade.
Em uma publicação, Rosalba exaltou a própria história e questionou as críticas, frisando ser livre para fazer as próprias escolhas.
https://www.instagram.com/p/Cs8uYpyu1YG/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
“Eu tenho um nome: Rosalba. Sou pedagoga, bacharel em direito (não sou advogada), tenho três especializações, sou concursada e trabalho há 32 anos no TJMG. Fui casada por 29 anos e tenho uma filha. Já sou avó. Sou também totalmente independente, livre, solteira – soletrem – S O L T E I R A e não devo nada a ninguém. Tenho uma identidade
Uma personalidade forte e consolidada, boa saúde, exames e plano de saúde em dia e passo bem, obrigada. E outra, eu não preciso que me “defendam”, não, posso fazer isso sozinha. Mas, neste caso, me “defender” de quê mesmo? Fiz algo errado? Prejudiquei alguém?”, questionou.
Na sequência, ela condenou o etarismo, ou seja, o preconceito contra idade e fonte dos julgamentos que a rodeiam.
https://www.instagram.com/p/Csqg-HjOo4K/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
“Me veio a lembrança de minha mãe, que foi prefeita, diretora e professora. Uma mulher de inúmeras qualidades, mas que também foi a primeira mulher divorciada dessa cidade – o detalhe importantíssimo que era mencionado antes de qualquer coisa, quando falavam dela. E vejo que nada mudou nesses anos. Sofremos hoje, 4O anos depois, preconceitos. Olhem a proporção que tomou isso tudo só pq estou viva, plena e feliz. Não pode???? Quem disse??? E ainda há quem sussurre que foi proposital, que “é só não publicar”. Gente, a página é minha, faço o que quiser, publico o que eu desejar”, pontuou.
Por fim, ela garantiu que não absorve o julgamento, mas que fez o desabafo em prol de outras mulheres.
https://www.instagram.com/p/CsNTGLos5yZ/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
“Que chato ser julgada por pessoas que nem me conhecem. A sorte é que tais julgamentos não acrescentam absolutamente nada em minha vida. Só que esses holofotes preconceituosos acenderam, mais uma vez, a fogueira que nos queima, desde sempre. Muitas mulheres se sentiram machucadas, ofendidas e magoadas e vieram aqui se unir. A ferida que nunca fecha, sangra. A dor mundial que nos anula e nos coloca sempre pra baixo – sempre culpadas, sempre atacadas – nunca vai parar de doer”, concluiu.
Veja o post na íntegra:
https://www.instagram.com/p/CuO-Er6OWsT/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==