Juan Paiva descobriu que seria pai aos 16 anos e quase desistiu da carreira de ator para sustentar Analice
Juan Paiva, que interpreta Samuel em “Dona de Mim”, revelou que enfrentou um momento de grande crise e quase desistiu de sua carreira. A decisão de abandonar a profissão, no entanto, foi motivada pelo desespero de se tornar pai na adolescência, quando tinha apenas 16 anos.
Juan Paiva foi pai na adolescência: quase desistiu da carreira
Quando ainda era adolescente, Juan Paiva viu sua vida mudar completamente com a notícia de que seria pai de sua filha, Analice, hoje com dez anos. Na época, o ator fazia parte do elenco de “Malhação”, mas se viu diante da responsabilidade gigantesca de sustentar uma família.
“Aos 16 anos, tive minha filha e me vi nesse lugar de ser pai. É um grande aprendizado, um grande presente que Deus me deu. Alguém que educo, mas com quem tenho aprendido também, já que preciso ser exemplo, não posso me permitir viver uma vida inconsequente tendo uma outra vida que precisa me ter o como um espelho. É uma grande responsabilidade”, afirmou o ator, ao Gshow.

A pressão financeira e a imaturidade natural da idade o levaram a considerar um “plano B” para garantir o futuro de Analice. Juan Paiva, portanto, cogitou deixar a carreira de ator para trabalhar em um emprego fixo, que pudesse fornecer segurança financeira imediata.
Família incentivou Juan Paiva a seguir atuando
Felizmente, o ator contou com o apoio de sua família, que o incentivou a não desistir de seu sonho. O amor por sua filha e a determinação de dar uma vida digna a ela foram os combustíveis para que ele seguisse em frente, conquistando cada vez mais destaque.

“Foi uma grande surpresa. De início, causa um desespero, porque a gente nunca sabe como vai ser o futuro, estava terminando os estudos com a minha companheira, não tinha um trabalho fixo. Mas graças a Deus, Deus nos deu paciência, pé no chão e uma base familiar. Minha mãe não deixou que eu fosse trabalhar, preferiu que eu seguisse o meu sonho, que estudasse. Que minha companheira concluísse os estudos dela”, entregou Juan.
Juan Paiva comenta relação com a paternidade
De acordo com o ator, em suas próprias palavras, Analice, fruto da relação com a esposa Luana, é a benção de sua vida. “Sou muito feliz com a chegada da minha filha. Hoje ela está já está grande, com saúde e nos dando muito orgulho. Somos amigos, e ela confia muito na nossa palavra, respeita”.
“Acho que ela já se acostumou a me ver na TV, mas a cada trabalho, ela comenta algo que ela gosta”, continuou. Há um tempo, quando queria chamar a minha atenção, ela me chamava pelo nome dos personagens. Às vezes, falava alguma coisa que passava batido, e ela queria chamar atenção, e falava: ‘ou Anderson ou Ravi, tô falando com você”.

Juan conta que, apesar da correria com as gravações, reserva um tempo para estar com a filha pela manhã ou de noite, se mostrando feliz por não ter desistido de atuar. “Sonho com essa profissão, então pode realizar através de personagens importantes, é maravilhoso. Sou grato a Deus e às pessoas que me dão oportunidade, que confiam no meu trabalho”.
“Quero fazer todo tipo de papel, um vilão. Tenho feito papéis com muita sensibilidade, com dores, sofrimento, mas gostaria de experimentar outras coisas, com um corpo diferente, mais sorridente, ou no lugar da vilania. Quero desenhar minha carreira com nuances. Do mocinho ao vilão”.