Jenny Miranda esclarece internação por parada respiratória: “90 minutos de ressuscitação”

Usando o Instagram, Jenny Miranda e o marido, Fábio Gontijo, se pronunciaram sobre o estado de saúde dela. Recentemente, ela teve uma parada respiratória – e, diante de uma série de boatos, os dois explicaram o que aconteceu.

Jenny Miranda se pronuncia após ter parada respiratória

Após ser noticiado que Jenny Miranda, ex-Fazenda, havia sofrido uma parada respiratória, a influencer e o marido, o médico Fábio Gontijo, se pronunciaram. Segundo eles, tudo aconteceu após os dois saírem para jantar no Guarujá, em São Paulo – e, ao contrário do que afirmaram boatos, a situação não teria relação com álcool.

https://www.instagram.com/p/Cy4MztUOtiz/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

“A Jenny bebeu pouco, ao contrário do que estão dizendo, que foi por álcool, não foi. Ela foi vomitando no caminho, no hotel começou a vomitar mais. Foi, rapidamente, perdendo um pouquinho da consciência, e da capacidade de respirar. Nisso, peguei o telefone, chamei uma ambulância, e foi aquele desespero. Fiquei por 90 minutos fazendo ressuscitação respiratória nela. Ela perdeu a capacidade de respirar”, disse Fábio.

Segundo Gontijo, Jenny teria morrido caso não houvesse uma pessoa habilitada para realizar a ressuscitação e, no hospital, ela foi atendida de forma emergencial.

https://www.instagram.com/p/Cxv0zHLOi7j/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

“Chegou no hospital, ela apresentou sinais de envenenamento. Comecei a pensar na ameaça, mas a hipótese ficou de intoxicação por camarão, porque ela melhorou com adrenalina. Pelo fato de ter perdido a consciência e não estar conseguindo respirar direito, foi feita a intubação. No final do dia ela foi liberada, fomos para o hotel, dormimos, descansamos, fiquei verificando os sinais vitais dela, ela está ótima”, disse ele.

Na sequência, Jenny apareceu nos Stories afirmando que, agora, está se sentindo bem. “Estou bem! Estou com a garganta um pouquinho ruim porque fui intubada e machucou a garganta. […] Estou um pouco roxa por conta dos medicamentos, tive de tomar muitos medicamentos. Estou com a garganta machucada, com tórax e barriga bem inchados porque o Fábio ficou 90 minutos tentando me reanimar”, explicou.

https://www.instagram.com/p/Cnu15eYSmNR/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Por fim, os dois esclareceram o motivo de ela ter deixado o hospital tão rapidamente. “Assim que foram tirados os tubos, que eu voltei a respirar bem, pedi para ser retirada do hospital porque odeio hospital. Assinamos um termo de responsabilidade, isso acontece. Sim, eu poderia ter ficado lá até hoje, mas não quis e tenho o direito. Não corro mais riscos e tenho um médico em casa”, disse ela.

Famosos