Quem acompanha “Grace & Frankie” na Netflix já sabe que a química entre Jane Fonda e Lily Tomlin é sem igual. A dupla protagonizou nada menos do que sete temporadas da série original da Netflix e foi responsável por fazer o público dar muita risadas.
Mas você sabia que as duas atrizes têm uma amizade de mais de quatro décadas, fizeram diversos projetos em parceria e até já foram presas juntas? Saiba mais abaixo!
Amizade de Jane Fonda e Lily Tomlin
Jane Fonda e Lily Tomlin têm uma das amizades mais longas de Hollywood. Tudo começou em 1977, quando Fonda foi aos bastidores do show de comédia de Tomlin, “Appearing Nitely”, em Los Angeles.
Em uma entrevista de 2017 ao The Washington Post, Tomlin disse que amava Fonda no filme de 1971 “Klute”, então conhecê-la foi emocionante.
Fonda, que co-produziu “Como Eliminar Seu Chefe” (1980), revelou que a sua ideia original para o filme era uma comédia muito mais sombria. No entanto, depois de ver o show de comédia de Tomlin e ouvir Dolly Parton no rádio, ela decidiu adotar uma abordagem mais leve.
“E o que posso dizer? Fiquei apaixonada e disse: ‘Não quero fazer um filme sobre secretárias a menos que ela esteja nele'”, disse Fonda sobre Tomlin.
A partir de então, as duas não se desgrudaram mais! Juntas, elas fizeram diversos projetos juntas — incluindo o show “Lily: Sold Out” (1981), em Las Vegas, a comédia “Lily for President” (1982), e os documentários “The Blockbusters Years” (2000) e “Jane Fonda in Five Acts” (2018).
E amizade não para por aí: Fonda e Tomlin até foram presas juntas em 2019. Na ocasião, elas participavam de um protesto contra mudanças climáticas, organizado pela própria Jane, em Washington, nos Estados Unidos.
Confira mais imagens da dupla abaixo: