A influenciadora Isabel Veloso realizou um transplante medula em outubro de 2025
Morreu, aos 19 anos de idade, a influenciadora Isabel Veloso. A jovem, que convivia desde os 15 anos com um linfoma de Hodgkin, foi internada na UTI em 27 de novembro, semanas após um transplante de medula, chegou a retornar para o quarto, mas voltou a apresentar problemas respiratórios.
Ela faleceu neste sábado (10) em decorrência da doença do enxerto contra o hospedeiro (DECH), uma complicação grave após transplantes de medula óssea.
Isabel Veloso morre aos 19 anos

A morte da influenciadora foi confirmada nas redes sociais por seu marido, Lucas Borbas. A jovem de 19 anos se tornou conhecida nas redes sociais na adolescência, quando fez diversos tratamentos para um linfoma de Hodgkin e, em certo ponto, afirmou que era paciente terminal por não existir – segundo ela – mais possibilidades de terapias curativas.
“Hoje meu coração fala em silêncio, porque a dor é grande demais para caber em palavras. A Isabel partiu, e com ela vai uma parte de mim. Mas o amor… o amor não morre. Ela foi luz nos dias mais escuros, foi coragem quando tudo dizia para desistir, foi amor quando a vida parecia injusta. Viveu intensamente, amou profundamente, lutou até onde era humanamente possível — e até além”, declarou Lucas.
Tudo começou quando, em 27 de novembro, ela foi internada poucos dias após celebrar a pega da medula recebida do pai em mais uma tentativa de curar o câncer. Ela teve de ser intubada e ficou na UTI por dificuldade respiratória. Após alguns dias, a família dela celebrou a alta da UTI, e Isabel voltou para o quarto hospitalar.
Não demorou, porém, para que ela voltasse a piorar. Nos últimos dias, a jovem teve um sangramento pulmonar e precisou retomar a intubação.
Após estabilização do quadro, Isabel desenvolveu doença do enxerto contra o hospedeiro (DECH). Ela morreu pelas complicações da DECH, deixando o filho, Arthur, de um ano, e o marido, Lucas Borbas.
“Nada do que vivemos foi em vão. Nossa história foi real, foi bonita, foi verdadeira. Construímos uma família, um amor que não depende do tempo nem da presença física para existir. Ela vive em mim, vive no nosso filho, vive em cada pessoa que foi tocada pela força dela. Hoje dói respirar. Hoje dói existir. Mas mesmo na dor, eu agradeço a Deus por ter me permitido amar e ser amado por alguém como a Isabel. Descanse, meu amor. Aqui, eu sigo — por nós, por você, por tudo o que fomos e sempre seremos”, escreveu o marido de Isabel na publicação.

Jornada de Isabel Veloso com o câncer
Em janeiro de 2024, após um dos tratamentos, ela afirmou ter ouvido dos médicos que teria apenas 6 meses de vida. A influencer, no entanto, superou essa expectativa, e em dado momento afirmou que o câncer estava sob controle. Nesse cenário, ela engravidou do filho, Arthur.
Durante a gravidez, Isabel Veloso teve piora no quadro de saúde, com o tumor crescendo e a dificuldade para respirar aumentando. O parto do pequeno, que nasceu em 26 de janeiro de 2025 em um parto adiantado e agendado justamente devido à doença da jovem.
Após se tornar mãe, Isabel afirmou ter retomado a vontade de viver. Ela então apostou em outro tratamento, desta vez com o Nivolumabe, medicamento de imunoterapia. Com isso, ela chegou a anunciar que os tumores que tinha pelo corpo regrediram, algo que deu a ela tempo para buscar um doador de medula.

O transplante de medula é uma etapa importante do tratamento para cânceres como linfoma. Logo, ela recebeu medula saudável do pai, que era parcialmente compatível, e teve de passar por uma nova quimioterapia para que o tratamento desse certo.
Poucos dias após celebrar a pega da medula, no entanto, ela começou a apresentar complicações respiratórias e precisou ficar na UTI. Em seguida, Isabel teve melhora no quadro, mas foi diagnosticada com a doença do enxerto.
Comum em pacientes transplantados, a DECH acontece quando as células imunológicas do doador atacam os tecidos do próprio paciente, afetando diversos órgãos, e Isabel evoluiu para o óbito.

