Isabel Teixeira revela que retirou as duas mamas após diagnóstico de síndrome rara

Grande nome da Rede Globo, Isabel Teixeira fez uma revelação surpreendente sobre sua saúde recentemente. Conforme contou, ela descobriu uma síndrome rara em 2020 e, com isso, soube ter predisposição a vários tipos de câncer – algo que a levou a retirar as duas mamas de forma preventiva.

Isabel Teixeira retirou as mamas após descobrir síndrome rara

Em entrevista ao jornal “ O Globo”, Isabel Teixeira, a Helena de “Elas por Elas” (Rede Globo), revelou ter feito uma cirurgia grande nos últimos anos. Em 2020, ela fez um mapeamento genético e descobriu ter uma síndrome rara chamada Li-Fraumeni, alteração que causa predisposição ao câncer – e, com isso, decidiu tirar as mamas.

Isabel Teixeira interpreta Maria 'Bruca' em
Globo/ João Miguel Júnior

“Minha mãe também tinha [a síndrome], ela morreu aos 56 anos vítima de mais de um câncer e foi tudo muito rápido. Por causa dessa síndrome, fiz a retirada das mamas. Minha vida mudou muito e para melhor. Em um primeiro momento, quando recebi a notícia, tive um tremendo choque. Senti medo. Porém depois fiquei forte”, disse ela.

Além da retirada das mamas, ela fez também algumas mudanças no estilo de vida. “Parei de fumar e de beber. Passei a correr diariamente por uma hora e a cuidar ainda mais da minha alimentação”, afirmou.

Isabel Teixeira
Globo/Estevam Avellar

Famosos