Marido e irmã de Ingrid Guimarães tiveram de intervir para que a atriz entendesse que a situação estava fugindo do controle
A atriz Ingrid Guimarães revelou que passou por momentos difíceis com a filha, Clara, quando as duas passaram por mudanças hormonais impactantes ao mesmo tempo: a chegada da menopausa e a primeira menstruação.
“Eu vou contar tudo pra minha terapeuta, ela pode te prender”, teria dito Clara, com 12 anos na época. Para piorar a situação, tudo aconteceu em meio à pandemia.
Família precisou intervir

Ingrid expôs momentos íntimos da relação com a filha e a família em participação no podcast MaterniDelas. “Eu estava gritando com a Clara feito uma doida.”
A variação de humor da atriz foi perceptível para a família toda. Chegou um momento em que o marido e a irmã dela decidiram intervir.
“Um dia, meu marido falou ‘Vou te denunciar ao conselho tutelar’. E aí, minha irmã que tem duas filhas e que é uma pessoa mais zen, falou: ‘Quero conversar. Você tá muito descompensada. O jeito que você gritou com a sua filha agora é um negócio que não dá para ser. Inclusive, isso aí pode dar um conselho tutelar’.”
Quando a segunda pessoa fez o mesmo alerta para Ingrid, ela entendeu que a situação estava saindo do controle.
Momento de Ingrid Guimarães

Além do medo pela Covid-19, Ingrid precisou lidar com a morte do amigo Paulo Gustavo, a saída da TV Globo e o início de uma nova fase da carreira na Amazon. O marido dela, Renê, também enfrentou a partida de um grande amigo.
“Todo mundo lá em casa estava em sofrimento. E eu entrei na menopausa meio de supetão. Aí minha filha vai e menstrua.”
Por conta do distanciamento social que era necessário na época, Clara não tinha amigas por perto.
“Foi difícil. Eu, nervosa, não entendendo o que estava acontecendo comigo. Ela não entendendo o que estava acontecendo com ela. E a gente sem paciência para conversar”, desabafou a atriz.
Atriz pediu ajuda

Para tentar resolver o conflito e entender melhor a nova fase da vida, Ingrid passou a conversar com amigas e procurou uma endocrinologista, profissional especializada nos hormônios do corpo.
A relação com Clara, porém, continuou difícil. “Não consegui falar muito com ela na época porque ela estava muito chorosa. E ela é muito racional, é o oposto de mim. Quando ela chora, eu fico desesperada, porque sei que é uma coisa muito grave.”
Hoje, passados 5 anos, a relação entre Ingrid e Clara está melhor. As duas têm até se aventurado em produções audiovisuais juntas.
Mas Ingrid afirmou que teria feito uma coisa diferente: “Eu teria procurado antes a minha médica. É o conselho que eu dou pra todo mundo. Teria me preparado mais.”
