A prisão de Hytalo Santos e Israel Nata Vicente ocorreu após denúncia de exploração e adultização de menores
O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, se tornaram réus na denúncia contra eles por produção de conteúdo pornográfico com crianças e adolescentes.
Os dois estão presos desde o mês passado. A Justiça da Paraíba também negou pedido de habeas corpus e manteve a prisão preventiva de ambos.
Prisão de Hytalo Santos
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu, por unanimidade, pela manutenção da prisão dos réus.
Os dois são acusados de crimes previstos no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), entre eles exploração sexual de adolescentes e produção e divulgação de material sexualizado envolvendo menores.
Hytalo e Israel foram presos em São Paulo no dia 15 de agosto. Eles foram transferidos para o Presídio do Róger, na Paraíba, no final do mesmo mês, e devem permanecer detidos durante a tramitação do processo, que corre em segredo de Justiça.
A prisão aconteceu depois que vídeo do influenciador Felca colocou o tema da adultização e exploração de menores em debate na sociedade brasileira.