Totia Meirelles viveu 30 anos longe do marido Jaime Rabacov: redescobriram o casamento

Juntos desde 1990, os dois só foram morar juntos depois da pandemia de Covid-19

Totia Meireles conviveu à distância com o marido, Jaime Rabacov, durante 30 anos, logo depois que começaram a se relacionar. O médico optou por se mudar para o sítio e abrir um consultório no interior do Rio de Janeiro, enquanto a atriz, que se considerava mais urbana, ficou no apartamento na capital, mas tudo mudou com a chegada da pandemia.

História de Totia Meireles com o marido Jaime Rabacov

O casal começou o relacionamento em 1990 e, um ano depois, foram morar juntos. De acordo com a atriz, ainda que não tenham oficializado nada no papel, o momento foi decisivo para que começasse a se sentir casada.

Em menos de um ano, Jaime, que é médico, manifestou sua vontade de sair do Rio de Janeiro. “Ele falou assim: ‘Ah, eu queria morar no sítio. O sonho dele era morar no sítio. Eu falei ‘eu acho lindo, mas eu, não'”, contou ao “The Noite com Danilo Gentili”, do SBT.

Jaime se mudou para o interior do Estado e abriu um consultório. Totia optou por ficar na capital, a duas horas de distância, já que, além de não gostar de mato, também tinha que permanecer no Rio de Janeiro por conta do trabalho. 

Os dois só se viam de final de semana e passaram os últimos 30 anos nessa dinâmica. A distância não foi fácil no começo, mas ambos conseguiram se organizar, com mais visitas de Jaime para Totia do que ao contrário.

Totia Meireles e o marido, Jaime Rabacov (Crédito: Reprodução/Instagram @totiameireles)

A atriz não gostava de passar muito tempo no sítio. “Ficava dois ou três dias. No quarto já queria voltar porque sou mais urbana, não sou do mato”, declarou à revista Quem, mudando de ideia quando começou a pandemia de Covid-19.

Com medo do aumento de casos, Totia decidiu se isolar com o marido no sítio. “Foi o maior tempo que eu fiquei com ele, porque o máximo que eu tinha ficado era tipo um mês, quando a gente viajava”.

“Fui gostando de ficar em um lugar onde posso ter espaço em vez de ficar presa em um apartamento. A qualidade de vida é melhor, me adaptei”, acrescentou ainda. “Agora eu amo morar no sítio!”.

Totia confessou que, quando tem que voltar para o Rio de Janeiro, sente falta da casa e do marido. Nas palavras da atriz, “foi um recasamento” e os dois descobriram uma nova felicidade após tantos anos casados.

Os dois chegaram a fazer uma pequena festa para celebrar a união após 30 anos. Após a flexibilização da pandemia, Totia escolheu continuar no sítio, ao lado de Jaime, com quem nunca brigou em 32 anos de relacionamento.